GAY BLOG BR by SCRUFF

A atriz Divina Valéria (78) usou o Facebook para dizer que está com problemas de saúde desde o dia 28 de dezembro e que precisa de uma ajuda financeira para pagar por exames urgentes. Aqueles que puderem ajudar, podem fazer um PIX para o CPF 105.755.258-51.

“Venho informar que estou com problemas de saúde, tratando da próstata, tomando medicações para fortes dores, e também com uso de antibióticos, estou no SUS porem preciso fazer exames urgentes onde os mesmo requerem um valor ao qual estou sem no momento. Estou com sonda desde o dia 28/12/21 sentindo fortes dores”, iniciou.

Divina também aproveitou para dizer que está sem trabalho desde o início da Covid-19.  “Estou sem trabalho a algum tempo e claro as despesas continuam. Venho através desse comunicado pedir ajuda a amigos e quem se sensibilizar com minha atual situação e puder contribuir com algum valor. Sigo em recuperação pedindo que orem por mim, mas nesse momento tive que me expor e isso não é fácil. Porém parei e pensei: até Bette Davis em momento de dificuldades financeiras pediu emprego nos classificados”, explicou.

Pioneirismo na arte travesti

Pioneira na arte travesti no Brasil, Divina Valéria estreou como cantora na noite do Rio de Janeiro no ano de 1964, em plena época da ditadura militar.

Antes de completar vinte anos, já era uma das estrelas do aclamado espetáculo “Les Girls”, com o qual viajou por várias cidades brasileiras e também pelo Uruguai. Em 1970, chegou na França, onde rapidamente se tornou uma das principais atrações das emblemáticas casas noturnas Carrousel de Paris e Chez Madame Arthur.

Entre Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Montevidéu, Paris, Roma, Berlim e até no Japão, Valéria cantou muito, emocionou plateias, amou demais e viveu intensamente.

Vale dizer que ela foi uma das personagens que estrelou o longa-metragem “Divinas Divas”, dirigido pela Leandra Leal e que conta a história de várias travestis que fizeram história em nosso país.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"