O musical Divinas Divas levará a primeira geração de intérpretes travestis brasileiras ao palco do Theatro Municipal, em São Paulo, hoje, dia 29 de janeiro, às 20h. O dia foi escolhido também por ser a data em que se celebra o Dia da Visibilidade Trans no Brasil. A entrada é gratuita.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A peça faz parte da programação Festival Verão Sem Censura, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Ela conta o pioneirismo das travestis dos anos sessenta que fizeram história no Rio de Janeiro em meio a Ditadura Militar, sendo as primeiras “vozes” para uma sociedade que lutava pelos direitos dos LGBTs em nosso país.

O musical Divinas Divas é dirigido por Robson Catalunha e conta em seu elenco com Jane Di Castro, Divina Valéria, Eloína dos Leopardos e Camille K, além das atrizes convidadas Divina Núbia e Márcia Dailyn. Esta última é a primeira bailarina transexual do Theatro Municipal.

DIVINAS DIVAS – O FILME

Em 2017 foi lançado o filme Divinas Divas, dirigido pela atriz Leandra Leal. Este é um documentário que explora a história das travestis dos anos sessenta, incluindo Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Eloína dos Leopardos, Brigitte de Búzios, Camille K, Fujica de Holliday e Marquesa, mostrando as dificuldades e a superação de cada uma delas para conquistar o seu espaço durante os anos de chumbo.

O longa ganhou o prêmio de Melhor Filme pelo júri popular no Festival do Rio em 2016, no South by Southwest e o Fest Aruanda.

Theatro Municipal de São Paulo – Sala de Espetáculos

Divinas Divas terá única apresentação no Theatro Municipal de SP (Foto: Divulgação)
Divinas Divas terá única apresentação no Theatro Municipal de SP (Foto: Divulgação)

‘Divinas Divas’ – Verão Sem Censura

Elenco: Jane Di Castro, Divina Valéria, Eloína dos Leopardos, Camille Ke e as atrizes convidadas Divina Núbia e Márcia Dailyn
Direção: Robson Catalunha
Visagismo: Walério Araújo
Design de luz: Thiago Capella Zanotta
Produção: Gabriela Gama

Duração aproximada: 90 minutos
Indicação etária: 14 anos
Ingressos: Gratuito (distribuição na bilheteria 2h antes do início do espetáculo, 2 ingressos por pessoa)

Festival ‘Verão Sem Censura’ acontece este mês em SP; confira a programação completa

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".