Neste 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Unidade da Diversidade Sexual e de Gênero, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) do Rio Grande do Sul, promove um evento na capital gaúcha que busca lembrar da luta contra a discriminação e o preconceito.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Com objetivo de ampliar a inserção da “população T” no mercado de trabalho, o evento vai promover o encaminhamento para vagas de emprego, emissão da 2° via de certidão e retificação de nome, shows e palestras com convidados, conta Dani Boeira, Coordenador Municipal da Diversidade Sexual e Gênero da Prefeitura de Porto Alegre

As atividades serão entre 8h e 20h, na Avenida Sepúlveda, s/n, no Centro Histórico Porto Alegrense, em frente ao SINE Municipal de Porto Alegre.

Aplicativo Tialu

Algo a destacar na data é o lançamento no estado do aplicativo Tialu, que funcionará como enfrentamento e prevenção à violência contra a comunidade LGBTQI+. No Google Store, o app pode ser baixado neste link.

O app funciona de forma simples: o usuário adiciona dois contatos e quando se sentir em situação de vulnerabilidade, suscetível a agressões, aperta no botão de “SOCORRO”. A plataforma gera um alarme no telefone do contato acionado e o mesmo receberá a localização do pedido de ajuda. Um pouco de seu funcionamento pode ser visto nas imagens abaixo.

SERVIÇO

Horário 8h às 20h
Avenida Sepúlveda, s/n (frente ao SINE Municipal de Porto Alegre) – Centro
Porto Alegre, RS

Programação:
8h – 17: Atendimentos do Sine e SindiRegis
11h – Palestra com Marcus Augustus Castropil
14h – Palestra com Glória Crystal
16h às 20h – Shows e lançamento do aplicativo Tialu

O evento é uma realização da Unidade de Direitos de Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes (SMDSE) em parceria com o Sindicado dos Registradores do Rio Grande do Sul (Sindiregis) e a Rede Gay Brasil.
Para maiores informações, pode-se entrar em contato pelo telefone (51) 3289-2068.

Sobre o Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, a data busca reconhecimento à dignidade desta população. O objetiva-se fazer alusão à luta das pessoas transexuais e travestis, bem como celebrar os direitos já conquistados pela comunidade LGBTQI+.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Publicitário, escritor e cronista gaúcho, morador do município de Canoas, Rio Grande do Sul. Viciado em internet, música, literatura (especialmente crônicas, moda, biografias, LGBT e estilo de vida) e cultura pop.