GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

O candidato a prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi eleito neste domingo com 64,07% dos votos válidos contra 35,93% de Marcelo Crivella. Em seu discurso após o resultado oficial, Paes fez duras críticas ao governo de Crivella e disse que o seu terá posturas diferentes.

“O grande papel hoje do carioca é celebrar que um governo preconceituoso, omisso nos últimos anos, vai terminar. Para os que votaram em mim, para quem não votou em mim, para todos os credos, para todas as orientações, para todas as religiões, o Rio é o lugar da diversidade. É dessa maneira que a gente quer governar” – disse.

“Hoje vocês estão livres para voltar a confirmar essa cidade como a cidade da diversidade. É uma cidade tão ampla, que aceita todos, que abraça todos” – continuou.

Eduardo Paes diz que RJ será a capital da diversidade: "Um governo preconceituoso vai terminar"
Reprodução

No último debate antes das eleições, Crivella disse de modo pejorativo que o Eduardo Paes queria fazer com que o Rio de Janeiro a “capital mundial do turismo gay“.

Ao longo de todo o debate, o atual prefeito lembrou a ligação de Paes com Cabral – numa ocasião, chegou a chamá-lo de “Eduardo Cabral”, e Paes reagiu chamando o adversário de “Crivella Witzel”, menção ao governador afastado do Estado do Rio, Wilson Witzel (PSC), que derrotou Paes na eleição de 2018.

Antes disso, no dia 19 de novembro, ele chamou o governador de São Paulo, João Doria, de “viado” e depois pediu desculpas.

“Eu entrei na Justiça contra esses vagabundos. Sabe o que eles fizeram? Dei dinheiro para pagar aos funcionários, eles pegaram e pagaram fornecedor, que tinha que pagar dia 10 de dezembro. E faltou dinheiro. Sabe de quem é essa OS? Essa OS é de São Paulo. É do Doria. Viado! Vagabundo!”, gritou Crivella.

Vale dizer que Crivella também teve uma postura homofóbica na Bienal do livro em 2019, querendo censurar uma história em quadrinhos da Marvel por ter dois homens dando um beijo.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"