GAY BLOG BR by SCRUFF

O norte-americano Aaron Jackson, líder da ONG “Planting Peace” (Plantando Paz), decidiu comprar uma casa em frente à Igreja Batista Westboro em Topeka, Estados Unidos, e decorá-la com a bandeira LGBTQIA+, mesclando com a Trans e o logotipo “Black Lives Matter” para transformá-la na “Casa da Igualdade” e protestar contra a instituição religiosa que prega ideologias homofóbicas. As informações são do UOL.

De acordo com o Southern Poverty Law Center, a organização é considerada um grupo religioso extremista e no próprio site da igreja está escrito que a homossexualidade é um pecado.

A propriedade ele comprou em outubro de 2012, e em março de 2013 eles pintaram o arco-íris do lado de fora da casa, chamando a atenção da mídia local.

Em frente a uma igreja homofóbica, ONG pinta imóvel com cores da bandeira LGBT+
Reprodução

“Nós não estávamos tentando começar uma guerra com eles ou qualquer coisa dessa natureza”, disse Aaron ao “Insider”. “Eles acreditam em uma coisa e nós acreditamos em outra. Estamos nos opondo a sua visão”.

A igreja também foi contatada pelo veículo e disse que “A única igualdade com a qual você precisa se preocupar é que todo ser humano também merece ir para o inferno”, descrevendo a “Casa da Igualdade” como um “monumento para glorificar o pecado”, além de que “zombam, se rebelam contra e mostram seu ódio pelo Senhor Jesus Cristo”.

A casa colorida com a bandeira LGBTQI+ recebe, em média, 150 visitantes por dia, mas por conta do coronavírus, está recebendo de 20 a 40 pessoas.

“Sempre que alguém vir uma foto da Igreja Batista de Westboro, eles verão também uma casa do Orgulho LGBTQI+. Essa era minha principal intenção”, comenta Aaron, que completa dizendo que espera que as crianças LGBTQI+ que forem até a casa “percebam que não são menos, que são iguais a todos nós, embora mensagens de pessoas como as da Igreja Batista de Westboro preguem que eles são de alguma forma menos do que certo.”

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"