GAY BLOG BR by SCRUFF

Após ter disponibilizado um documento para download gratuito sobre liguagem inclusiva, André Fischer, fundador do Festival MixBrasil, lança o Manual Ampliado de Linguagem Inclusiva, onde traz técnicas e reflexões sobre como escrever e falar sem reforçar preconceitos de gênero, orientação sexual, cor/raça, xenofobia, ageísmo e capacitismo.

Além de técnicas e reflexões sobre como minimizar marcadores de gênero na escrita e na fala, a nova edição, com 53 páginas, traz também considerações sobre linguagens simples e neutra e dicas para falar em público de forma inclusiva.

Publicado através da editora Matrix, o livro pode ser encontrado na Amazon, Apple Books, Google Play, Kobo e Livraria Cultura.

Em live, Fischer comentou sobre os principais tópicos de conteúdo do livro:

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

GLS

André Fischer é pioneiro no que diz respeito à temática LGBT+, muito antes desta sigla sequer existir. Em 1993, o carioca idealizou o Festival MixBrasil, que no início exibia curtas-metragens GLS (antiga sigla que se referia a “gays, lésbicas e simpatizantes”) e, com o sucesso, além da adesão de longas, hoje faz até curadoria das obras que vão entrar no line-up do evento. Considerado o maior festival da diversidade da América Latina, o MixBrasil expandiu ao ponto de também hospedar teatro, música, literatura, games, conferências e laboratórios sobre o cinema. Ainda na primeira metade da década de noventa (1994), Fischer criou o portal MixBrasil, tornando-se uma importante fonte de informação e cultura para a comunidade gay em geral. O portal ficou no ar por 20 anos e, nesse meio tempo, André fundou a Revista Junior, que apresentava ensaios sensuais sem nudez explícita e reportagens sobre os mais diversos assuntos.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente