GAY BLOG BR by SCRUFF

Na manhã deste dia 2 de novembro, o participante de “A Fazenda 13”, Erasmo Viana, fez comentários polêmicos sobre os gays que fazem sexo no parque Ibirapuera, local público em São Paulo, dando como “solução” levar uma arma de paintball e atirar nos casais. As informações são de O Povo.

A conversa ocorreu com o peão Gui Araújo, que contava sobre o parque Ibirapuera ficar aberto até tarde da noite em dezembro por conta do natal. Nesse contexto que Erasmo Viana disse que treinava a noite por lá, reclamando que o ambiente é um “motel a céu aberto”.

“O problema do ‘Ibira’ a noite é que vira um motel. Os gays que vão”, disse Viana, acrescentando que o local fica sujo pela manhã. “Quem treina lá, como eu que corro todo dia de manhã, você vê os papéis melados de b0st4 no chão, camisinha pra c4r4lh0, quando você corre dentro do mato, a noite os caras vão transar lá, encostam nas árvores, ficam transando. No outro dia, quem vai correr pega toda a rebarba”, disse.

“Um dia vou pegar uma arma de paintball e vou lá com os caras [amigos de Erasmo], sair a noite soltando o pau”, conclui.

O ativista Agripino Magalhães enviou um comunicado à coluna do Leo Dias dizendo que fez um queixa-crime contra Viana por “ofender e incitar ódio contra a População LGBTI+. Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a orientação sexual do outro deve responder na justiça”.

Vale dizer que esse não é a primeira polêmica relacionada a homofobia em “A Fazenda 13”. Em setembro, as confinadas Dayane Mello e Aline Pinheiro trocaram um selinho na madrugada e o beijo delas foi cortado da edição do programa que foi ao ar pela TV Record, visto apenas por aqueles que assinam o serviço de streaming “PlayPlus”, pertencente ao Edir Macedo.

Vale dizer que Dayane Mello é abertamente bissexual e já participou do Big Brother da Itália, vivendo um romance lésbico no confinamento no país europeu.

Erasmo Viana diz que gays atentam ao pudor e sujam o Parque Ibirapuera, em SP
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"