GAY BLOG BR by SCRUFF

Para fechar o ano e a temporada em grande estilo, o #Provoca apresenta dois programas especiais nas últimas semanas de 2020. Às vésperas do Natal (22/12), data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, Marcelo Tas entrevista uma figura que não participa da celebração: o rabino Michel Schlesinger. Em uma conversa provocativa, o membro da Congregação Israelita Paulista traz reflexões sobre humor, autoritarismo e religiosidade. O programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no YouTube.

Quando perguntado se já duvidou da existência de Deus, ele responde “Sim, a resposta é sim. Quando eu vou fazer uma visita no hospital e vejo uma criança sofrendo por uma doença grave, a minha fé em Deus é abalada. não tem como eu passar por uma experiência humana tão impactante, como o ver uma criança de 6 anos com leucemia, o sofrimento da família, e dizer: minha fé continua inabalável”.

Erika Hilton e rabino Michel Schlesinger participam do programa #Provoca da TV Cultura
Divulgação

Já na semana do Ano Novo (29/12), às 22h15, o apresentador recebe a vereadora mulher mais votada em todo Brasil, Erika Hilton (PSOL), para falar sobre transição. Transição entre anos, eras, mandatos e mentalidades. No programa, ela – mulher trans e preta – conta sobre os caminhos percorridos para chegar até Câmara dos Vereadores de São Paulo, um espaço dominado por homens cisgêneros e brancos.

Entre os assuntos discutidos estão política para todos, família, feminismo e prostituição de mulheres trans, que são continuamente excluídas do mercado de trabalho. “Quando eu cresço nesse corpo, na periferia, dissidente, negra, pobre, neta de nordestina, esse ódio o tempo inteiro me assola. Quando eu entro num carro de um cliente numa esquina com 16 anos de idade, sou levada pro mato, não sei se volto viva”, conta Erika Hilton.

Além das edições especiais, Marcelo Tas apresenta um balanço da temporada de 2020 em uma live comemorativa no dia 28 de dezembro, às 19h. Desta vez, o provocador se permite ser questionado pelo público do programa. Em breve, mais informações.

Erika Hilton e rabino Michel Schlesinger participam do programa #Provoca da TV Cultura

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".