GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta semana, chega ao fim a reprise da novela “Império”, na Rede Globo. A trama de Aguinaldo Silva foi ao ar, originalmente, entre 2014 e 2015. Entre os inúmeros personagens marcantes que repercutiram na internet, havia o jornalista Téo Pereira, interpretado por Paulo Betti.

Com a reprise prestes a terminar, o ator resolveu ir no seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira (04) e comentar sobre personagem. Paulo recebeu diversas críticas pela interpretação “espalhafatosa” do blogueiro, que é gay, e decidiu defender suas escolhas na rede social.

“Fiz a bicha louca que eu seria se fosse gay. Espero não ter causado danos à causa”, escreveu o ator na publicação. Paulo ainda lembrou que o papel na novela de 2014 trouxe uma carga emocional extra para ele, pois seria inicialmente de seu amigo José Wilker, que morreu naquele ano. 

(Foto: Reprodução)

Para a construção de Téo Pereira, o ator disse ter buscado referências pessoais e profissionais. “Eu já havia feito um gay num curta de Paulo Halm, ‘A vida real não tem retake’. Não trabalhei com preparador de elenco nessa novela”, revela. “Usei as referências de minha observação da vida real e imitei o genial desempenho do meu amigo Sérgio Mamberti no filme ‘O Bandido da Luz Vermelha’. Imitei os gestos faciais de minha irmã Teresa, amada e saudosa, assim juntei muito afeto a composição”, pontuou o ator.

De acordo com o ator, a equipe técnica da novela apoiou suas escolhas na época das gravações e “diretores, técnicos, câmeras, contra regras, maquiadoras, continuístas (…) se divertiam, davam idéias e me incentivavam”

Depois que a novela foi ao ar, Paulo disse que recebeu outra importante aprovação, a de seu sobrinho. “Fui aprovado por meu sobrinho João, em Votorantim. Ele é gay e aos 13 anos matava porcos pra ajudar meu irmão que tinha dó dos bichos. Fiz o que pude e já estou com saudades do Téo Pereira”, contou.

A novela “Império”, reprisada na faixa das 21h, será substituída a partir da próxima segunda-feira (8) pela inéditaUm Lugar ao Sol”, escrita por Lícia Manzo.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)