GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta sexta-feira (12), o espetáculo “Sobrevida”, terá sessão única de estreia, com entrada franca, no Teatro Paulo Eiró, às 21h, pela 29º edição do Festival MixBrasil. A peça retrata a vida de um ator que, ao revelar seu diagnóstico positivo para HIV, conduz a plateia por um passeio através de suas memórias e medos. Nesse trajeto, revive o conflito de compartilhar sua situação de risco com amigos, família e paixões.

Xandre Martinelli e Lincoln Camargo vivem “o ator” em “Sobrevida” (Foto: Alessandro Quevedo)

Na peça, os atores Lincoln Camargo e Xandre Martinell vivem a mesma personagem em diferentes momentos da vida. No coletivo de artistas, estão ainda a atriz e bailarina Angela Spiazzi que fica com a direção de movimento e corpo do espetáculo, Ricardo Vivian e Fernando Pecoits na iluminação cênica e Rodrigo Shalako na cenografia do espetáculo.

Selecionado entre 61 inscritos, “Sobrevida” terá a apresentação presencial com plateia e será feita a gravação da peça. O vídeo será disponibilizado durante todo o período do festival, que contará ainda com votação do público para escolher o melhor espetáculo entre as apresentações que ocorrerão. O link para votação será divulgado nas redes sociais do Mix Brasil e também no perfil do espetáculo na internet. 

(Foto: Alessandro Quevedo)

No mês de outubro o grupo passou por um processo de residência no Centro Cultural da Diversidade para a finalização de “Sobrevida”. Este é o primeiro trabalho do Rio Grande do Sul selecionado para o projeto e traz a estreia na direção e dramaturgia do gaúcho Jaques Machado.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Sempre quis ajudar outras pessoas a se relacionar melhor com a sorologia para HIV e foi através da arte, minha ferramenta de trabalho, que percebi que poderia falar desse assunto e chegar a mais pessoas de uma forma mais direta mas também com um bom humor”, destaca Jaques. O 29º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade segue até o dia  21 de novembro.

Serviço

Espetáculo “Sobrevida”
Quando: 12 de novembro de 2021, às 21h;
Onde: Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, São Paulo;
Ingressos gratuitos na bilheteria a partir das 20;
Duração: 50 minutos.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente