GAY BLOG BR by SCRUFF

A agência reguladora dos Estados Unidos, Food and Drug Administration (equivalente a ANVISA aqui do Brasil), autorizou a comercialização de preservativos destinados ao sexo anal à empresa Global Protection Corp. Chamado de “One Male Condom”, ele visa reduzir a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis através do ânus.

“O risco de tranmissão de IST durante a relação anal é significativamente maior do que durante a vaginal” — disse Courtney Lias, diretora da FDA — “A autorização da FDA de um preservativo especificamente indicado, avaliado e rotulado para sexo anal pode melhorar a probabilidade de uso de preservativo durante o sexo anal”, concluiu.

Courtney reforça que a autorização promove a igualdade em saúde, pois atende necessidades de diversas populações. Até então, os preservativos comuns eram utilizados para o sexo anal, mas segundo o presidente e fundador da Global Protection Corp, Davin Wedel, eles não tão totalmente indiciados para a prática.

“Acho que a maioria das pessoas ficaria surpresa ao saber que os preservativos não são aprovados para sexo anal”, disse Wedel, “Com esta nova classificação da FDA, haverá maior confiança no uso de preservativos para o sexo anal”.

EUA autorizam produção de camisinha destinada para sexo anal
Reprodução

Estudos clínicos realizado com 252 homens gays e outros 252 héteros entre 18 e 54 anos concluíram que a taxa de falha do “One Male Condom” foi de 0,68% para a prática do sexo anal, e 1,89% para as relações vaginais. Assim como as camisinhas comuns, ela é feita de látex de borracha natural e cobre inteiramente o pênis, mas conta com um lubrificante adaptado que diminui o atrito.

Segundo um estudo realizado pela Universidade Emory, 69% dos homens que têm relacionamentos com outros homens estão mais propensos a usar os preservativos com frequência caso eles tenham o selo da FDA. Além disso, a autorização do órgão vai permitir que outros fabricantes produzam camisinhas semelhantes.

Vale dizer que a “One Male Condom” estará disponível nas versões padrão, fino ou justo, e dentro dessas três categorias haverá 54 tamanhos.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"