GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

O ex-‘NSync Lance Bass disse que planeja abrir a “maior balada gay da história dos Estados Unidos” após alugar a Rage Nightclub, localizada em West Hollywood. Ele já era co-proprietário do bar gay Rocco localizado na rua da frente da Rage.

A balada Rage operou durante 37 anos ininterruptos, mas teve que “fechar suas portas” no ano passado devido a crise provocada pelo isolamento social em decorrência da Covid-19.

Segundo o promoter Andrew Scott, em entrevista ao canal WeHoVille, os donos Monte Overstreet e seu marido John Cole pensaram em qual seria a melhor forma de alugar aquele espaço sem por em risco a segurança de seus clientes.

O espaço fica localizado na esquina da avenida Santa Monica com a São Vicente. Não há informações de quando a balada vai começar a operar.

Ex-N'Sync planeja criar a maior balada gay dos Estados Unidos
Reprodução

Lugares LGBTs tiveram atividades encerradas devido a pandemia

O tradicional bar gay localizado em Chicago, Manhandler Saloon, “fechou as portas” definitivamente devido a pandemia do COVID-19. Funcionando durante 40 anos, o bar abriu em 1980 e tinha como público-alvo os homens gays. A informação veio da página oficial do bar no Facebook, com uma mensagem muito simples: “Muito obrigado a todos! 1980-2020”.

Muitos bares destinados ao público LGBTQIA+ estão sendo fechados nos Estados. Isso inclui o Blow Buddies em São Francisco, e a Sauna The Crew Club, em Washington DC. Já alguns bares que fecharam incluem o The Stud (São Francisco), Parliament House (Orlando) e Flaming Saddles (West Hollywood).

Tradicional bar gay em Chicago encerra as atividades devido ao covid-19
Foto: Facebook oficial do Manhandler Saloon

Mas não é só nos Estados Unidos que a pandemia do covid-19 está afetando negócios tradicionais destinados à comunidade. No Rio de Janeiro, o tradicional Buraco da Lacraia, localizado na Lapa, fechou as atividades após 27 anos também devido ao isolamento social.

O Buraco da Lacraia ficou seis meses com as “portas fechadas”, tendo apenas gastos e as economias foram esgotadas. Devido a incerteza de uma data para reabertura total das atividades, o fechamento acabou sendo a única opção. “É um lugar de gente se esbarrando, de alegria ao vivo. Fiquei pensando em outras possibilidades, em fazer lives, mas não tem como. Fora que nenhuma empresa se interessou”.

A última edição contará com videokê liberado e bebidas a preços populares. Em entrevista a Veja Rio, Adão conta que vai aproveitar a oportunidade para voltar a sua terra natal, o Rio Grande do Sul, e não descarta a possibilidade de vender a marca para alguém que se interesse em dar continuidade ao espaço. “O nome é meu, foi registrado. Tem toda uma ideia por trás, pode ser um bom negócio”.

Além do Buraco da Lacraia, o TV BAR também encerrou suas atividades.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"