GAY BLOG BR by SCRUFF

O YouTuber e aliado da causa LGBTQIA+, Felipe Neto, publicou no Twitter algumas críticas perante a autoria de Harry Potter, J.K Rowling, se demonstrando decepcionado em como ela decidiu “atacar as mulheres trans como objetivo de vida”.

“Eu não sei o que aconteceu na vida da JK Rowling, mas é completamente incompreensível que ela decidiu atacar mulheres trans como objetivo de vida, lutando para que não sejam consideradas mulheres. Eu, como fã eterno de Harry Potter, não consigo entender”, disse Felipe Neto no primeiro tweet.

“E não é meu lugar de fala nesse assunto, mas é tanto ataque dela que eu não consigo ficar quieto. Adoraria ver pontos de vista que corroborassem com o que a Rowling diz, mas só encontro isso de interlocutores da extrema-direita que querem invalidar toda pessoa trans. Sobe um ódio…”, finalizou em outro tweet.

Felipe Neto critica JK Rowling: "Decidiu atacar mulheres trans como objetivo de vida"
Reprodução

O comentário de Felipe Neto veio em mais uma polêmica com a eterna autoria de Harry Potter, que no domingo, dia 12 de dezembro, fez declarações transfóbicas. Segundo a Rolling Stone, dessa vez ela usou seu Twitter para compartilhar uma notícia do The Times que relata que a polícia começará a registrar estupros cometidos por criminosos com genitais masculinos como “femininos”, se esse for o gênero com o qual se identificam.

Em relação à notícia, ela afirmou: “Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”.

Alguns perfis a criticaram por sugerir que “mulheres de verdade não possam ser criminosas sexuais”. Um perfil escreveu: “Ótimo saber que a autora da minha obsessão de infância odeia minha existência… Gostaria de ter esse tempo de volta para investir em autores mais inclusivos, visto que seu trabalho foi, honestamente, apenas nostalgia obscurecida pelo fanatismo.”

J.K Rowling vem causando polêmica desde 2020, dando diversas declarações que ofendem a comunidade trans.

“Eu acredito que é impossível que mudemos de sexo ou percamos nosso sexo. Garotas crescem e se tornam mulheres. Garotos crescem e se tornam homens. […] nenhuma declaração pode transformar uma pessoa fêmea em macho, ou uma pessoa macho em fêmea”, escreve em um tweet do ano passado.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"