O Festival de Cinema LGBT de Londres teve seu evento presencial cancelado devido ao surto do coronavírus. No entanto, aqueles que adquiriram o ingresso, poderão acompanhar os longas através de seu serviço de streaming BFI Flare at Home.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Aqueles que compraram os ingressos poderão assistir aos filmes gratuitamente até o dia 29 de março, enquanto os que não compraram podem usar o período gratuito de 15 dias.

TomBoy é um dos destaques do festival. Foto: Reprodução
TomBoy é um dos destaques do festival. Foto: Reprodução

Entre os destaques da plataforma que podem ser assistidos estão TomBoy, filme francês que aborda as questões de uma criança transgênero; Dressed as Girl, documentário que retrata a vida de drag queens e Beautiful Something, longa que retrata a vida de quatro homens gays diversos, abordando questões como relacionamento inter-racial e as mais várias formas de preconceito.

Dressed as a girl é um documentário que explora a vida das drag (Foto: Reprodução)
Dressed as a girl é um documentário que explora a vida das drag (Foto: Reprodução)

BRITISH FILM INSTITUTE

BFI é a contração de British Film Institute, fundado em 1933 como uma entidade filantrópica, em Londres. Já em 1983, a Rainha Elizabeth assinou uma Carta Régia estabelecendo as diretrizes que se seguem até hoje:

“[O British Film Institute tem como objetivo] incentivar o desenvolvimento das artes cinematográficas, a televisão e a imagem em movimento em todo o Reino Unido, promover seu uso como um registo da vida e os costumes contemporâneos, para estimular o ensino sobre cinema, televisão e a imagem em movimento e sobre seu impacto na sociedade, promovendo o acesso e a valorização do cinema britânico e do cinema internacional, para cuidar e desenvolver coleções que refletem a história e o patrimônio da imagem em movimento do Reino Unido”

Beautiful Something aborda a vida de quatro gays muito diferentes entre si (Foto: Reprodução)
“Beautiful Something” aborda a vida de quatro gays muito diferentes entre si (Foto: Reprodução)

O BFI conta com o maior acervo cinematográfico do mundo, com cerca de 50.000 filmes de ficção, 100.000 não-ficcionais e mais de 625.0000 programas de TV. A maioria são de produções audiovisuais do país, mas também há uma porcentagem destinada a longas de outros países.

Curtas-metragens vencedores na última edição do Festival Mix Brasil serão exibidos nesta quarta

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".