GAY BLOG BR by SCRUFF

Em entrevista ao videocast “Cara a Cara”, apresentado por Luan Poffo, o ator Igor Cosso compartilhou um episódio de pressão e homofobia no início de sua carreira. Após ser visto beijando outro homem em uma boate, o ator foi alvo de uma matéria jornalística que não só expôs sua sexualidade de maneira pejorativa, mas também sugeriu que tal comportamento poderia comprometer sua permanência na Rede Globo.

Igor Cosso no video cast "Cara a cara" - Reprodução
Igor Cosso no video cast “Cara a cara” – Reprodução

O relato do ator descreveu um momento de vulnerabilidade e medo, onde temeu ficar sem perspectiva de uma carreira promissora na atuação. Além do escrutínio público, o ator enfrentou a homofobia dentro do próprio ambiente de trabalho, onde comentários discriminatórios eram proferidos abertamente por membros da equipe.

“Quando eu fiz Malhação, eu fiz Malhação 2011. Eu tinha 19 ou 20 anos. Eu tinha ido numa boate que uma amiga tocava e um jornalista resolveu dar uma nota no jornal que tinha ido lá. Uma matéria assim: ‘Um ator que acabou de entrar em Malhação estava beijando um homem ontem na boate. Se ele quiser continuar na Globo, a coluna sugere para ele não fazer isso’. E, tipo, só eu, tinha entrado no meio da Malhação. E eu chorava, ainda mais quando me falaram que tinha uma foto ainda. E aí existia foto, aparece uma foto, a gente tava beijando, mas tava tipo assim perto e tal. Cara, foi o maior desespero assim da minha vida, porque eu tinha tipo, 20 anos. Pronto, acabou. Minha vida, acabou. Acabou todo o meu sonho. Eu tinha saído de BH, tinha dois anos e além disso, quando eu chegava para gravar, eu ouvia vários tipos de homofobia da equipe. Eu fiquei sem direção. Aconteciam coisas, tipo, ouvia gente se referindo a mim como ‘Aquele viadinho'”, relatou Cosso.

Assista ao episódio na íntegra:

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente