GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma usuária, no Twitter, questionou despretensiosamente ao Instituto Butantan, no último dia 5 de janeiro, sobre a vacina contra a Covid-19, produzida em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac.

“Já é dia 5 de janeiro e ainda não tomei nenhuma vacina chinesa no meu rabão, exijo providências” – disse Carolina.

“Falta pouco, Carolina” – respondeu o Instituto Butantan “O desejo é grande para que isso aconteça o mais breve possível, né? O Butantan trabalha com a expectativa de ter a vacina disponível para o início da vacinação agora em janeiro. Só lembrando que a aplicação é no braço, ok? Conte conosco!” – concluiu.

No Twitter andam circulando memes relacionados ao comentário da internauta, além de que a hashtag #vemvacina entrou nos trending topics do Twitter.

Instituto Butantan responde internauta que pede vacina "no rabão"
Reprodução

O Instituto Butantan afirmou que à inclusão da CoronaVac no Programa Nacional de Imunizações representa a “continuidade da parceria de mais de 30 anos entre o Instituto e o Ministério da Saúde para o fornecimento de vacinas aos brasileiros”.

“A minuta de contrato com o órgão federal foi recebida pelo instituto e imediatamente submetida à análise do departamento jurídico visando à sua rápida formalização” – acrescenta.

O acordo foi assinado no mesmo dia em que o Butantan, vinculado ao governo de São Paulo, anunciou que a CoronaVac teve eficácia de 78% nos estudos realizados no Brasil. Segundo o governo do estado, houve um resultado de 100% em casos graves, ou seja, todos os voluntários vacinados não apresentaram quadro grave da doença e nem precisaram ser internados.

“Hoje o Brasil teve três boas notícias na área da saúde: as altas taxas de eficácia da vacina, o início do rito para obtenção do registro junto à Anvisa e o anúncio da parceria entre o MS e o Butantan para fornecer o imunizante à população brasileira” – concluiu o Instituto.

Com informações do Extra

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".