GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma usuária, no Twitter, questionou despretensiosamente ao Instituto Butantan, no último dia 5 de janeiro, sobre a vacina contra a Covid-19, produzida em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac.

“Já é dia 5 de janeiro e ainda não tomei nenhuma vacina chinesa no meu rabão, exijo providências” – disse Carolina.

“Falta pouco, Carolina” – respondeu o Instituto Butantan “O desejo é grande para que isso aconteça o mais breve possível, né? O Butantan trabalha com a expectativa de ter a vacina disponível para o início da vacinação agora em janeiro. Só lembrando que a aplicação é no braço, ok? Conte conosco!” – concluiu.

No Twitter andam circulando memes relacionados ao comentário da internauta, além de que a hashtag #vemvacina entrou nos trending topics do Twitter.

Instituto Butantan responde internauta que pede vacina "no rabão"
Reprodução

O Instituto Butantan afirmou que à inclusão da CoronaVac no Programa Nacional de Imunizações representa a “continuidade da parceria de mais de 30 anos entre o Instituto e o Ministério da Saúde para o fornecimento de vacinas aos brasileiros”.

“A minuta de contrato com o órgão federal foi recebida pelo instituto e imediatamente submetida à análise do departamento jurídico visando à sua rápida formalização” – acrescenta.

O acordo foi assinado no mesmo dia em que o Butantan, vinculado ao governo de São Paulo, anunciou que a CoronaVac teve eficácia de 78% nos estudos realizados no Brasil. Segundo o governo do estado, houve um resultado de 100% em casos graves, ou seja, todos os voluntários vacinados não apresentaram quadro grave da doença e nem precisaram ser internados.

“Hoje o Brasil teve três boas notícias na área da saúde: as altas taxas de eficácia da vacina, o início do rito para obtenção do registro junto à Anvisa e o anúncio da parceria entre o MS e o Butantan para fornecer o imunizante à população brasileira” – concluiu o Instituto.

Com informações do Extra

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"