GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor Johnny Hooker foi o mais novo convidado do programa FARO, apresentado pela jornalista Fabiane Pereira, todas às quintas-feiras, às 22 horas. No bate-papo, que foi ao ar no dia 25 de março, o artista pernambucano contou um pouco sobre seu próximo disco, sua trajetória marcada por momentos como o show no Rock in Rio, em 2017, quando subiu ao palco Sunset com a cantora Liniker.

Após rodar o Brasil com o disco de estreia Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!, lançado em 2015, e colocar no mundo o seu segundo álbum, Coração (2017), Johnny Hooker revela que o terceiro trabalho de sua discografia já está pronto.

“Meu novo disco é muito melancólico, não é aquela tristeza jogada de Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito! e nem aquela pulsação de vida que é o Coração. Ele é um reflexo desse desânimo que a gente fica enquanto artistas brasileiros, atacados e perseguidos por pessoas que são podres. Mas nós vamos continuar produzindo coisas lindas, como aconteceu na época da Tropicália, da Ditadura, e trazendo muitas questões e tabus para os debates”, conta Hooker, que adianta um dos versos do próximo disco: “Estamos vivos, vá, e conte isso àqueles que disseram que fomos derrotados”. 

Johnny Hooker revela detalhes de seu álbum inédito e adianta verso de nova música
Reprodução

Vale mencionar que Hooker disse em junho de 2020, no programa Papo de Música também apresentado pela jornalista Fabiane Pereira, ele lamentou que artistas “mainstream” não se posicionavam politicamente.

 “Eu vejo as pessoas querendo se encaixar e tendo medo de tocar em certos assuntos. Existem certas coisas que vão contra os princípios você ficar calado. Eu gostaria de ver mais artistas mainstream se posicionando”, ele afirmou.

Outros assuntos que nortearam o papo foram as referências musicais do artista – de Marilyn Manson a Madonna – e a escolha de tocar em assuntos ainda considerados tabus. “Eu já fui mais rebelde, mas é uma característica minha que sempre vai estar lá. E quem não gostar, é só não dar o play, não dar streaming”, finaliza.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".