Lady Gaga anunciou, neste dia 6 de abril, o especial “One World: Together At Home” (“Um Mundo: Juntos em Casa”, em tradução livre), feito em parceria com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom. A informação veio através de uma coletiva de imprensa promovida pela OMS.

O evento será no dia 18 de abril, a partir ds 15h (horário de Brasília), e será transmitido por várias plataformas de streaming, incluindo YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e outros, e também nas emissoras de TV dos Estados Unidos.

Até o momento dessa publicação foram confirmados Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong of Green Day, Burna Boy, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, FINNEAS, Idris and Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder. Novos artistas devem ser revelados nas próximas semanas.

“A Organização Mundial de Saúde está comprometida em derrotar a pandemia de coronavírus com ciência e políticas públicas de saúde, apoiando os trabalhadores da área que estão na linha de frente para acharem a solução” – disse Tedros Adhanom“Nós devemos nos manter separados fisicamente por um tempo, mas ainda podemos nos juntar virtualmente para desfrutar de boa música. O  ‘One World: Together at Home’ é um show poderoso de solidariedade contra uma ameaça em comum”. 

Evento será feito em parceria com a Global Citizen

Hugh Evans, co-fundador do Global Citizen, que tem exibido livestreams musicais diariamente para promover as iniciativas da OMS, disse que o evento será importante para celebrar os trabalhadores que estão lutando contra a pandemia.

“Como honramos e apoiamos os esforços heroicos da comunidade de trabalhadores da área de saúde, ‘One World: Together At Home’ servirá como fonte de aliança e encorajamento à luta global pelo fim do COVID-19”.

Lady Gaga também informou na coletiva que a indústria do entretenimento levantou US$ 35 milhões para o fundo de solidariedade da OMS.

Estilista de Lady Gaga começa a produzir e doar máscaras para contenção de coronavírus

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".