Conhecido por vencer a quarta temporada do programa “Project Runway”, o estilista Christian Siriano mobilizou seus funcionários para a produção de máscaras de proteção para contenção de coronavírus que serão doadas a novaiorquinos.

Siriano, que frequente veste artistas como Lady Gaga, Demi Lovato e Billy Porter, se disponibilizou a atender a um pedido governador Andrew Cuomo, que lamentava a escassez de máscaras.

“Minha equipe ajudará a fazer máscaras. Ainda tenho uma equipe de costura completa na equipe que trabalha em casa que pode ajudar”, disse proativamente o estilista em seu Twitter.

Estilista de Lady Gaga
Foto: reprodução/ Vie Magazine

O governador de Nova York havia pedido ajuda na obtenção de máscaras médicas para os profissionais de saúde, com um apelo direto ao governo federal na última terça-feira, quando afirmou que seriam necessárias 30 mil máscaras. Nova York foi duramente atingida pela crise, com mais de 30.800 casos, o que representa mais da metade das infecções confirmadas nos EUA. No Twitter, o governador já havia comunicado que estava em contato com o estilista.

Ao programa de TV “Good Morning America”, da ABC, o estilista disse que seu estúdio produziu cerca de 1000 máscaras nos últimos três dias. Em sua conta de Instagram, Christian prestou contas: “Mulheres poderosas aqui! É isso que a moda é agora para nós. Fazer centenas de máscaras por dia – e é isso que podemos fazer para ajudar. Obrigado à minha equipe por isso e obrigado aos nossos amigos que fizeram doações para ajudar!”

Espécie de inseto recebe nome científico em homenagem a Lady Gaga