Escolhida na última sexta-feira (30) para chefiar o Banco do Brasil, Tarciana Paula Gomes Medeiros é funcionária de carreira da instituição financeira desde 2000. Nordestina, negra, e defensora das causas LGBT+, ela será a primeira mulher, e lésbica, a presidir o banco desde a sua fundação, em 1808.

O nome de Tarciana foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em 2021, ela respondeu pela diretoria de clientes do banco. Dentre outros pontos, ela determina estratégia comercial, planejamento, gestão e desenvolvimento de ações para interações com clientes em canais digitais.
A indicação de Tarciana representa sua grande ascensão na carreira do banco. Ao ser alçada ao posto de presidente, ela pulou o cargo de diretoria e vice-presidente. Sua nomeação também representa a causa das mulheres na instituição, dominada por homens até então.
Tarciana é formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing, Liderança e Gestão. Antes de ingressar no Banco do Brasil, foi feirante e professora. Em uma rede social para relações profissionais, ela afirma que foi reconhecida pelo desempenho em vendas.
“Além das estratégias para distribuição do crédito, considero como sucesso as estratégias de indução para vendas de produtos de seguridade que, em 2013, me levaram ao cargo de superintendente comercial na BB Seguridade“, escreveu ela.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.















[…] nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, além de influenciadores e […]