GAY BLOG BR by SCRUFF

Liniker se tornou a primeira artista trans brasileira a vencer um Grammy Latino. A conquista ocorreu na noite da última quinta-feira (17), durante o anúncio dos ganhadores da premiação. Ela venceu a categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” com o disco “Indigo Borboleta Anil“.

Liniker recebendo o Grammy por “Indigo Borboleta Anil” (Foto: David Becker/ Getty Images)

Sou uma cantora, compositora, atriz brasileira. Hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy“, afirmou Liniker, no breve discurso feito em espanhol.

Muito obrigada a toda minha equipe que esteve comigo desde o começo, sonhando junto comigo. Estou muito feliz“, complementou a cantora, que foi aplaudida de pé e ovacionada pelo público durante sua fala.

No Twitter, Liniker escreveu sobre sua vitória: “Que gigante, importante e significativo o espaço que o disco dos meus sonhos alcançou. Esse prêmio é resultado de muita dedicação, trabalho e um time maravilhoso que construíram tudo isso comigo. Melhor álbum de Música Popular Brasileira. Tô imensamente feliz!“.

Além de Liniker, outra artista LGBTQIA+ brasileira que ganhou uma categoria nesta edição do Grammy foi Ludmilla. A cantora, de 27 anos, ganhou hoje, venceu a categoria de “Melhor Álbum de Samba/Pagode“, com o projeto “Numanice 2“.

Estou muito feliz, nunca imaginei ganhar um Grammy, um dos maiores prêmio da música no mundo, e receber esse Grammy por um sonho que veio da minha cabeça. Que muita gente não acreditou no início. Quero dedicar esse prêmio a Deus, minha família e todos os meus fãs. É nosso, Brasil!“, disse Ludmilla.

Artistas brasileiros como Marisa Monte, Erasmo Carlos Bala Desejo apareceram entre os vencedores da premiação. O Grammy Latino 2022 ainda teve Anitta como uma das apresentadoras, ao lado de Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini.

Ludmilla no Grammy (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)