GAY BLOG BR by SCRUFF

O telejornal da Globo de São Paulo, SPTV2, exibiu um vídeo na noite desta terça-feira (30) com imagens da YouTuber e escritora Luisa Marila ao invés de mostrar outra mulher trans chamada Mariana Elisa R.Paulo (49), acusada de matar um amigo e assumir sua identidade. Segundo o âncora José Roberto Burnier, o erro foi da polícia, que ao ver o vídeo da influenciadora no perfil da suspeita, entenderam que era a mesma pessoa.

Polícia envia equivocadamente vídeo da ativista Luísa Marilac para falar de assassinato from gayblogbr

“No começo do jornal, nós falamos de um crime em São Bernardo do Campo e mostramos um vídeo da YouTuber Luísa Marilac como se fosse a suspeita Mariana Elisa Rimes Paulo. O vídeo foi passado pela polícia porque Mariana tinha postado esse vídeo nas redes sociais dela. Agora pouco, o delegado falou com a nossa produção e admitiu o erro. A Luísa Marilac e aos nossos telespectadores pedimos desculpas”, disse Burnier.

Já Marilac também se posicionou em seu Instagram, após repostar o pedido de desculpas do jornalista. “Globo do céu, não faz isso comigo, não, sempre tive o sonho de aparecer na Globo, mas não assim. Espero que as pessoas entendam isso, pelo amor de Deus. Estamos vivendo um mundo louco. Tenho medo”, disse ela.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Em conversa com Leo Dias, Marilac diz que o erro repercutiu negativamente em suas redes sociais. “Estou sendo massacrada nas redes sociais, perdendo seguidores, mas isso é o de menos. Quem me conhece sabe da minha índole, o meu caráter, está ali todo dia comigo e sabe que essa porcaria aí é uma mentira”.

“Em minutos já começou a vir gente na minha porta e o telefone não parou de tocar. Querem saber o que aconteceu, mas eu também estou querendo entender o que aconteceu. Eu não consegui digerir ainda ou o que tomar o que não tomar e qual a gravidade disso. Eu estou com medo de ficar até em casa”, relatou Luísa.

Luísa Marilac se posiciona após ser confundida com trans acusada de assassinato
Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"