GAY BLOG BR by SCRUFF

Sendo janeiro o Mês da Visibilidade Trans, a jornalista Malu Verçosa Mercury, esposa da cantora Daniela Mercury, cedeu sua conta do Instagram para divulgar o conteúdo da ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) sobre a importância de mudança na forma que se encara a transexualidade no Brasil.

As abordagens envolvem temas como a evasão escolar por parte de pessoas trans, cursos, casas de acolhimento, indicação de filmes e documentários visam elucidar questões cotidianas dos seguidores.

Seguindo o caminho aberto pela ANTRA, alguns artistas e celebridades nacionais aproveitam seus próprios perfis para impulsionar o alcance das ações e tentar atingir públicos que não conhecem ou se relacionam com pessoas trans, gerando maior conscientização popular.

29/JAN – DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE TRANS – O dia 29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade Trans no Brasil. Nesta data, em 2004, foi quando pela primeira vez na história do Brasil, travestis e transexuais estiveram no Congresso Nacional para falar aos parlamentares brasileiros sobre a realidade dessa população e exigir direitos. Essa data foi escolhida porque nela houve o lançamento oficial da campanha “Travesti e Respeito”, promovida pelo Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, em 2004, e que se tornou um marco para a luta protagonizada por militantes travestis históricas, como Fernanda Benvenuti (in memorian), Jovana Baby, Kátia Tapety, Keila Simpson, entre muitas outras que tendo um braço forte no processo de humanização à população trans. De lá pra cá muita coisa mudou. Houveram algumas conquistas, mais ainda temos o desafio de naturalizar as relações sociais, sexuais e/ou afetivas e familiares com a população Trans”, postou Malu na última quinta-feira, 21.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.