GAY BLOG BR by SCRUFF

Sendo janeiro o Mês da Visibilidade Trans, a jornalista Malu Verçosa Mercury, esposa da cantora Daniela Mercury, cedeu sua conta do Instagram para divulgar o conteúdo da ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) sobre a importância de mudança na forma que se encara a transexualidade no Brasil.

As abordagens envolvem temas como a evasão escolar por parte de pessoas trans, cursos, casas de acolhimento, indicação de filmes e documentários visam elucidar questões cotidianas dos seguidores.

Seguindo o caminho aberto pela ANTRA, alguns artistas e celebridades nacionais aproveitam seus próprios perfis para impulsionar o alcance das ações e tentar atingir públicos que não conhecem ou se relacionam com pessoas trans, gerando maior conscientização popular.

29/JAN – DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE TRANS – O dia 29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade Trans no Brasil. Nesta data, em 2004, foi quando pela primeira vez na história do Brasil, travestis e transexuais estiveram no Congresso Nacional para falar aos parlamentares brasileiros sobre a realidade dessa população e exigir direitos. Essa data foi escolhida porque nela houve o lançamento oficial da campanha “Travesti e Respeito”, promovida pelo Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, em 2004, e que se tornou um marco para a luta protagonizada por militantes travestis históricas, como Fernanda Benvenuti (in memorian), Jovana Baby, Kátia Tapety, Keila Simpson, entre muitas outras que tendo um braço forte no processo de humanização à população trans. De lá pra cá muita coisa mudou. Houveram algumas conquistas, mais ainda temos o desafio de naturalizar as relações sociais, sexuais e/ou afetivas e familiares com a população Trans”, postou Malu na última quinta-feira, 21.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.