Neste dia 25 de janeiro, o Memorial da Resistência de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, abre inscrições para o edital “Memórias do Presente: Comunicação em Direitos Humanos” sob o tema “Ditadura e Gênero”.
A segunda edição do edital selecionará duas propostas jornalísticas que destaquem o papel das mulheres – cisgêneros, transexuais e travestis – na luta contra a Ditadura Civil-Militar (1964-1985) e reflitam sobre como o aparato opressor do Estado atuou contra a condição específica da mulher, as desigualdades e a violência de gênero, e seus e desdobramentos na atualidade.
Voltado a pesquisadores, jornalistas, comunicadores e coletivos jornalísticos de todo o Brasil que atuam de forma independente, o edital busca fomentar pesquisas e conteúdos jornalísticos que contribuam para a defesa dos Direitos Humanos e para a preservação das memórias sobre os períodos ditatoriais brasileiros.
As pessoas interessadas deverão enviar até o dia 8 de fevereiro uma proposta de conteúdo jornalístico, estruturada em três publicações. O resultado do edital será divulgado no dia 8 de março, e as duas propostas selecionadas serão publicadas no site e nas redes sociais do Memorial da Resistência.
Mais informações na página do Edital Memórias do Presente: Comunicação em Direitos Humanos, no site do Memorial da Resistência.

Memorial da Resistência de São Paulo
Endereço: Largo General Osório, 66 – Santa Ifigênia, São Paulo — SP
Horário: quarta a segunda, das 10h às 18h (fecha às terças)
Telefone: (11) 3335-5910
Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos
Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.
You must log in to post a comment.