GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiu que candidatos e candidatas transexuais utilizassem o seu nome social para se candidatarem aos cargos de vereador(a) e prefeito (a). Aproveitando essa abertura, a Miss Trans 2018, Gabriella Bueno (35), se candidatou como vereadora pelo PSDB, sendo um marco histórico para o partido e para ela, que pela segunda vez se candidata a um cargo político.

Natural da grande São Paulo, Gabriella foi eleita Miss Trans em 2018, é estudante de Engenharia Civil, pela universidade Anhanguera, que sempre foi um sonho do seu pai, e também cursa Gestão Pública, pela Uninove.

Neste ano atuou como diretora técnica no Transcidadania, programa da prefeitura de São Paulo de reintegração social e resgate da cidadania para travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade. Gabriela também foi uma entre as 22 candidaturas que assinaram a Carta Compromisso de Migrantes, escrita por 39 coletivos e instituições da sociedade civil.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Miss Trans Gabriella Bueno se candidata a vereadora em São Paulo
Reprodução

Com o apoio e ajuda da família, a candidata a vereadora saiu de casa aos 17 anos em busca dos seus sonhos e foi na cidade de São Paulo que ela conseguiu realizar boa parte deles. E por isso que entende que a cidade é um lugar onde qualquer pessoa pode exercer cidadania de forma democrática e mais humana. Foi isso que a levou a se candidatar pelo PSDB da capital paulista.

Gabriella Bueno ganhou repercussão na mídia em 2017, quando foi eleita Miss São Paulo e ficou encarregada de representar o estado no Brasil. No ano seguinte conquistou o título nacional e, após vencer, ela disse que é uma militante que queria lutar pelas causas trans.

“Participar do miss Brasil transex, foi uma experiência maravilhosa, ser ganhadora melhor ainda. Sou militante. Pretendo lutar pelas causas trans. Na qual vem alcançando uma visibilidade positiva e com êxito. Hoje temos mulheres trans: Médicas, Engenheiras e professora. E estamos lutando e vamos para ter uma representante no legislativo. Afinal o nosso mundo gira em torno de políticas públicas”- disse na época.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente