GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste ano, os estudantes do 9º do ensino fundamental de algumas escolas públicas vão poder aprender português também com o cantor Silva. O livro didático “Se liga na língua – Língua Portuguesa”, da editora Moderna, traz uma atividade no componente curricular com a música “Brasil, Brasil”, do álbum “Brasileiro” (2018).

Música de Silva integra livro didático de português do ensino público
Foto: twitter.com/Lariicorreaa

O livro é de autoria Wilton Ormundo e Cristiane Siniscalchi e faz parte do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), um recurso do MEC que começou em 1929 e tem por objetivo oferecer, de forma universal e gratuita, livros didáticos às escolas públicas dos ensinos fundamental e médio. A escolha dos livros geralmente são feitas mediante votação entre os professores.

português
Foto: twitter.com/Lariicorreaa

Quem descobriu rapidamente o capítulo no livro de português com a música de Silva foi a estudante Larís Corrêa, de Campinas. A aluna já era fã do cantor e ficou “muito feliz e animada por ver isso no livro”. Perguntada se os colegas também tiveram a mesma empolgação, Larís disse que ainda não é todo o mundo da classe que conhece o trabalho de Silva.

O cantor chegou a repostar a imagem de Corrêa em seu Twitter com um agradecimento: “Que honra <3”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

BRASILEIRO

“Brasileiro” é o quinto álbum de estúdio do cantor, compositor e multi instrumentista Silva.O álbum reúne 13 faixas inéditas do músico e foi lançado no dia 25 de maio de 2018. Assim como seus últimos cinco álbuns, Brasileiro foi lançado pelo SLAP, selo musical da Som Livre da qual Silva integra o cast de artistas. O anúncio do lançamento do projeto veio após um período em que Silva esteve dedicado a dar novas roupagens à canções de Marisa Monte em seu álbum S”ilva Canta Marisa” (2016) e a rodar o país por mais de um ano (dezembro de 2016 à abril de 2018) com a turnê do respectivo disco.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente