GAY BLOG BR by SCRUFF

Reynaldo Gianecchini, Bruno Fagundes e mais dez atores estrelam a peça “A Herança“, que estreia a primeira parte no dia 09 de março, no Teatro VIVO, em São Paulo. O espetáculo do dramaturgo americano Matthew López conta com 89 cenas e cinco horas e meia de duração, que serão divididas em dois dias de apresentação.

Gianechinni e Fagundes no e ensaio (Foto: Leo Martins/Veja SP

Em entrevista ao jornal O Globo, Gianecchini e Fagundes falaram sobre a peça. O filho dos atores Mara Carvalho e Antonio Fagundes, revelou que a peça o inspirou a falar publicamente sobre sua sexualidade “e a entrar um profissional diferente nos ensaios da produção brasileira”.

Este projeto também me fez pensar no que eu, aos 33 anos, posso fazer para a geração LGBT que vem depois da minha. O que quero deixar, sem pretensão, de legado?” questionou-se Bruno que, recentemente, usou as redes sociais para dividir com seus seguidores que está namorado o ator Igor Fernandez.

Bruno Fagundes e Reynaldo Gianecchini (Foto: Rafael Cusato/ Quem)

Ao O Globo, Bruno e Gianecchini contam que o encontro com a peça se dá no momento em que ambos sentem desejo de pertencimento à comunidade LGBTQIA+. “Pra mim, era necessário adentrar esse mundo, pela primeira vez, de lupa”, pontuou Giane.

Nunca frequentei bar e baladas gay. Não me sentia parte da comunidade, embora tivesse sempre muita empatia. Agora entendo importância de se agrupar pra lutar pela própria existência. E de se colocar na frente o lado humano, para além da parada sexual”, acrescentou Gianecchini.

Reynaldo Gianecchini (Foto: Rafael Cusato/ Quem)

Sobre a “paixão revolucionária” dos Eric e Henry na peça Bruno destacou: “É importante retratar nossa comunidade de uma maneira que não seja apenas marginal. Hoje, também estamos, e graças a tantos que lutaram antes de nós, no mainstream. Quis desmarginalizar a discussão”.

Em “A Herança”, Eric (Bruno Fagundes) é um jovem que vive um relacionamento conturbado com Toby (Rafael Primot), um dramaturgo deslumbrado com a fama. Prestes a ser despejado de um apartamento em Nova York, Eric se envolve com Henry (Reynaldo Gianecchini) e Walter (Marco Antônio Pâmio), um casal mais velho que viveu as dores da epidemia de aids nos anos 80 e 90.

Mais informações sobre a peça e data do espetáculo no Instagram: @aherancabr.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.