GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Idris Elba, Naomi Campbell e outras figuras de destaque assinaram uma carta aberta em apoio à comunidade gay em conflito com o Gana depois que um centro LGBTQIA+ foi fechado pela polícia.

Um total de 67 celebridades, políticos e outras figuras influentes condenaram a repressão à comunidade LGBTQIA+ em Gana na carta aberta, publicada pelo The Guardian, segundo o site Pink News.

A carta, que também foi assinada pelo editor-chefe da Vogue, Edward Enninful, expressou consternação com o tratamento dado aos direitos LGBTQIA+ em Gana, que abriu seu escritório no país africano em 31 de janeiro. O centro foi alvo de furiosa reação pública e acabou sendo fechado à força por oficiais de segurança nacional na quarta-feira (24 de fevereiro).

Reprodução

A carta aberta apelou ao presidente do Gana, Nana Akufo-Addo, para proteger a comunidade LGBTQIA+ do país.

“Observamos com profunda preocupação quando você teve que questionar a segurança de seu trabalho vital no LGBT+ Rights Ghana Center em Accra, e tememos por seu bem-estar e segurança pessoal”, diz a carta.

“É inaceitável para nós que você se sinta inseguro. Como proeminentes e poderosos defensores deste grande país, imploramos a sua excelência, o presidente da República de Gana, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, e líderes políticos / culturais que criem um caminho para aliados, proteção e apoio. Pedimos a inclusão que tornará a nação ainda maior e ainda mais forte”.

O Black Lives Matter UK também deu seu apoio à comunidade LGBTQIA+ de Gana e atacou a resposta “agressiva” do estado à abertura de um centro LGBTQIA+.

“Estamos com todas as pessoas queer e transgêneros oprimidas em toda a África e no mundo”, disse Black Lives Matter UK em um comunicado.

“Como as mulheres queer fundaram o BLM, um ataque à comunidade LGBT + em Gana é um ataque contra todos nós. Queremos que nossa corajosa família ganiana saiba que estamos com você. Sua luta é a nossa luta”.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.