GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

O Cartoon Network convocou a autora não-binária de Steven Universo, Rebecca Sugar, para uma série de episódios especiais destinada a crianças com mensagens anti-discriminatórias, abordando temas como racismo e LGBTfobia. As informações vieram do site Pink News.

O primeiro curta veio no último dia 27 de outubro e se chama “Don´t Deny It, Defy It” (“Não negue, encare”, em tradução livre), mostrando dois meninos de etnias diferentes brincando, e um deles diz: “Quando formos mais velhos, vamos casar!”, sendo que uma terceira criança aparece e diz: “Vocês não podem se casar, negros não podem casar com brancos!“. Nesse momento surge a Garnet e explica: “Crianças! Não sejam racistas”.

Ao longo do curta, a Garnet também explica às crianças que para lutar contra o racismo é necessário conhecer o assunto. Além disso, um dos personagens acaba se apresentando meio cético se o racismo acontecia na “vida real”, e a personagem de Steven Universo diz que mesmo que a pessoa diga que nunca teve uma experiência de racismo, não significa que ele não exista, algo endossado pelo outro personagem.

“Todo mundo erra às vezes” – diz um dos meninos – “mas você deve perceber que dói lidar com o racismo, e quando as pessoas agem como se isso não fosse real, fica ainda pior” – completa.

Novo curta de Steven Universo apresenta casal de meninos e traz mensagem antirracista
Reprodução

Steven Universo é muito popular entre o público infantojuvenil e apresenta diversos personagens que não se enquadram na heteronormatividade, incluindo não binários, lésbicas, gays, além de que o protagonista é um herói que sabe utilizar a inteligência emocional para solucionar problemas.

Na quinta temporada da animação, lançada em 2018, as personagens Ruby e Shippire se casam, mesmo não tendo um gênero definido. Na época, Rebecca Sugar disse que o casamento das duas era inevitável: “Precisávamos mostrar, repetidas vezes, que não havia nada menos saudável nesses dois personagens do que em qualquer outro casamento animado já exibido no Cartoon Network”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente