GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Um homem de 75 anos, na Itália, foi sentenciado a dois anos de prisão por coordenar um ataque ao seu filho gay. As informações vieram do Newsweek e os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo.

O pai teria pago €2,500 (aproximadamente R$ 15.520) em abril para um homem atacar fisicamente seu filho de 43 anos e o namorado, além de danificar o carro do casal.

“Meu filho é um bandido, quebre seus dedos” – teria dito o pai ao homem que executou o crime.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O ataque planejado coincide com uma discussão que anda tendo na Itália sobre proteger grupos minoritários. O parlamento italiano está debatendo sobre estender a proteção aos LGBTQIA+ e as mulheres e discutindo sobre o que seria “crime de ódio”.

Há também uma denúncia de que em fevereiro, o pai também contratou alguns homens para baterem no namorado do filho, sendo que ele acabou parando no hospital.

Pai é condenado à prisão após pagar 15 mil reais para agredirem filho gay
Reprodução

Homofobia é fruto de indivíduos com pouca inteligência, diz estudo

Pesquisadores da Universidade de Queensland (Austrália) concluíram que pessoas com menor inteligência também são mais propensas a ter preconceitos contra pessoas LGBT+.
O estudo, intitulado “As Raízes Cognitivas do Preconceito para Casais do Mesmo Sexo: Uma Análise de uma Amostra Nacional Australiana”, contribui para o fato que não é tão inédito, fornecendo as primeiras análises das associações entre capacidade cognitiva e atitudes em relação às questões LGBT+ em uma amostra fora dos EUA (Austrália).

Comparando-as em três medidas de capacidade cognitiva e examinando os efeitos separados, articulares e interativos de educação e habilidade cognitiva, os resultados de um conjunto de dados nacional australiano de alta qualidade (11.564 pessoas entrevistadas) indicam que indivíduos com baixa capacidade cognitiva são menos propensos a apoiar direitos iguais para casais do mesmo sexo. Esse padrão se mantém na presença de confusões, é consistente em todas as medidas de habilidade e é mais pronunciado para a habilidade verbal.

A educação e a capacidade cognitiva afetam as atitudes por meio de canais semelhantes, mas retêm efeitos independentes. Um dos testes foi o “Espaçamento de Dígitos Regressivos”, para avaliar a memória dos entrevistados. Nele, um examinador dita números e pede que os pacientes os repitam de trás pra frente. Outro teste realizado foi o Exame Nacional de Leitura, que apresenta um conjunto de palavras escritas errado para que o entrevistado indique os erros. Por fim, o Teste das Modalidades de Dígitos (SDMT), que analisa se as funções cognitivas ao pedir para o paciente relacionar números com símbolos.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente