This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Em meio à pandemia, muitos gays, lésbicas, travestis e transexuais tiveram que voltar às casas dos seus familiares para se protegerem. Só que, em vez de encontrar refúgio, boa parte dessas pessoas se deparou com a intolerância e o ódio de pais, irmãos e parentes inconformados com sua orientação sexual ou identidade de gênero. Buscando “lançar luz” perante a homotransfobia, o Grupo Gay da Bahia (GGB) solicitou à agência Propeg uma campanha para divulgar a 19ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, que este ano acontecerá virtualmente no dia 22 de novembro, através do site da entidade.

O número de assassinatos de pessoas trans no Brasil já era maior no início do segundo semestre de 2020 do que em todo o ano de 2019. O resultado foi a criação de um filme que traz um duro paralelo entre o isolamento vivido pela sociedade hoje e que já está presente na vida da comunidade LGBTQIA+ há muito tempo. Ao som de uma versão própria da música I Will Survive, considerada por muitos o hino da comunidade, o filme faz diversas analogias do momento atual em relação às situações de isolamento, medo e ameaça que a comunidade LGBTQIA+ vive há décadas.

“Mesmo sem ir às ruas, é importante que a nossa comunidade permaneça unida e atuante para continuar a luta pelos nossos direitos junto às entidades governamentais e para a afirmação da nossa liberdade”, afirma o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira.

Emerson Braga, CCO da Propeg, explica que durante a criação e desenvolvimento da campanha, a agência entrevistou inúmeros gays, lésbicas, travestis e transexuais que compartilharam relatos emocionantes de episódios envolvendo homotransfobia com familiares vividos durante a pandemia.

“Esperamos com essa mensagem que as famílias possam refletir sobre a tolerância e a possibilidade da convivência familiar harmônica. Que este seja um dia para mães e pais refletirem sobre a importância de apoiar as decisões dos seus filhos homossexuais” – disse.

Parada LGBT da Bahia alerta sobre homotransfobia no convívio familiar durante a pandemia
Divulgação

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".