GAY BLOG BR by SCRUFF

A Parada do Orgulho LGBT de SP divulgou o calendário da principal semana do mês de janeiro, em que se comemora o dia da visibilidade trans. O evento de destaque acontece amanhã, sexta-feira (29), data da celebração: a Primeira SuperLive Trans de São Paulo.

O encontro contará com a presença de várias personalidades de peso no cenário trans nacional, como Gretta Star, Thammy Miranda e Jacqueline Chanel. A transmissão da SuperLive Trans irá ocorrer pelos canais da ParadaSP, Projeto Seforas e Jacque Chanel, das 16h às 18h, e será gratuito.

Primeira Super Live Trans de SP acontece nesta sexta-feira (29)
Primeira SuperLive Trans de SP acontece nesta sexta-feira (29)

A ideia inicial da Live foi de Jacque Chanel, articuladora do Projeto Seforas, que consiste em apoio à comunidade LGBTQIA+ no que toca à fé religiosa. Desde muito nova, Jacque frequentava a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Belém (PA), levada pelos pais. Viveu no quartinho dos fundos da igreja por 6 anos, após ser abandonada pela própria mãe no local. Tudo isso por ser afeminado. Foi acolhida pelo pastor Rui Beckman, que tornou-se um pai e assim ela o considera até, mesmo quase 40 anos após o seu assassinado, a tiros, por traficantes. Jacque assumiu a transexualidade e resolveu seguir os passos de quem a tomou como filha e se tornou referência no Brasil no apoio às pessoas LGBTQIA+ que já passaram por exclusão social.

Após primeiros contatos, estabeleceu parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT SP) e com o Centro de Referência e Defesa da Diversidade (CRD) para realizar o encontro. O projeto sai do papel amanhã. O script da programação promete muito bate-papo, informação e apresentações artísticas.

Nestes últimos meses de enfrentamento à pandemia, a APOGLBT SP tem se esforçado para realizar programações que atendam à comunidade com conteúdo informativo e entretenimento. Recentemente, foi realizado o Encontro de Saúde Sexual para Jovens LGBT+, com entrevistas e depoimentos, além de uma aula sobre saúde sexual (prevenção das ISTs como sífilis, HIV, Hepatites B e C, entre outras).

SERVIÇO

1ª SuperLive da Parada Trans de São Paulo
Sexta, dia 29/01, das 16h às 19h
Canais da ParadaSP, Seforas, Jacque Chanel, CRD e SPDH.
Grátis

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.