GAY BLOG BR by SCRUFF

A Parada do Orgulho LGBT de SP divulgou o calendário da principal semana do mês de janeiro, em que se comemora o dia da visibilidade trans. O evento de destaque acontece amanhã, sexta-feira (29), data da celebração: a Primeira SuperLive Trans de São Paulo.

O encontro contará com a presença de várias personalidades de peso no cenário trans nacional, como Gretta Star, Thammy Miranda e Jacqueline Chanel. A transmissão da SuperLive Trans irá ocorrer pelos canais da ParadaSP, Projeto Seforas e Jacque Chanel, das 16h às 18h, e será gratuito.

Primeira Super Live Trans de SP acontece nesta sexta-feira (29)
Primeira SuperLive Trans de SP acontece nesta sexta-feira (29)

A ideia inicial da Live foi de Jacque Chanel, articuladora do Projeto Seforas, que consiste em apoio à comunidade LGBTQIA+ no que toca à fé religiosa. Desde muito nova, Jacque frequentava a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Belém (PA), levada pelos pais. Viveu no quartinho dos fundos da igreja por 6 anos, após ser abandonada pela própria mãe no local. Tudo isso por ser afeminado. Foi acolhida pelo pastor Rui Beckman, que tornou-se um pai e assim ela o considera até, mesmo quase 40 anos após o seu assassinado, a tiros, por traficantes. Jacque assumiu a transexualidade e resolveu seguir os passos de quem a tomou como filha e se tornou referência no Brasil no apoio às pessoas LGBTQIA+ que já passaram por exclusão social.

Após primeiros contatos, estabeleceu parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT SP) e com o Centro de Referência e Defesa da Diversidade (CRD) para realizar o encontro. O projeto sai do papel amanhã. O script da programação promete muito bate-papo, informação e apresentações artísticas.

Nestes últimos meses de enfrentamento à pandemia, a APOGLBT SP tem se esforçado para realizar programações que atendam à comunidade com conteúdo informativo e entretenimento. Recentemente, foi realizado o Encontro de Saúde Sexual para Jovens LGBT+, com entrevistas e depoimentos, além de uma aula sobre saúde sexual (prevenção das ISTs como sífilis, HIV, Hepatites B e C, entre outras).

SERVIÇO

1ª SuperLive da Parada Trans de São Paulo
Sexta, dia 29/01, das 16h às 19h
Canais da ParadaSP, Seforas, Jacque Chanel, CRD e SPDH.
Grátis

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.