GAY BLOG BR by SCRUFF

Um grupo de pastores de Betim (MG) posicionou-se formalmente contra a regularização do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual LGBTQIA+, que já existe como decreto municipal, mas precisa ser aprovado na câmara de vereadores da cidade para virar lei.

Em nota, o presidente do Conselho Municipal de Pastores Evangélicos de Betim (Conpeb), o pastor João Batista Boaes, fantasia que o projeto “atenta contra princípios familiares tradicionais” e defende a rejeição da proposta com base na “defesa dos princípios basilares da família tradicional e na defesa dos direitos fundamentais”.

“[O projeto] afronta diametralmente a Constituição Federal, colocando em xeque direitos fundamentais como a liberdade de expressão, liberdade religiosa, entre outros. Ante exposto, solicitamos a rejeição do projeto em voga e propositura de melhor discussão sobre o tema”, devaneia em comunicado um dos pastores.

Pastores de cidade mineira tentam impedir regularização de conselho LGBTQIA+
Pastores de cidade mineira tentam impedir regularização de conselho LGBTQIA+ – Reprodução

Surpresa

O projeto foi criado pelo Conselho de Diversidade e assinado pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido). Segundo a presidente do Conselho LGBTI de Betim, Leônidas Ferra, o documento de repúdio foi recebido com surpresa.

“A gente não esperava, mas a gente sabe que esses ataques configuram homofobia. Ficamos chocados com esse tipo de atitude. Nesta altura do campeonato, é desnecessário mandar uma carta de repúdio contra a regulamentação de promoção da cidadania de pessoas LGBTs”, diz.

Após a manifestação de repúdio, a Aliança Nacional LGBTQIA+ se posicionou e encaminhou um texto aos vereadores da Câmara Municipal de Betim em defesa da regularização do conselho. “Viemos pelo presente manifestar nosso total e irrestrito apoio a aprovação do projeto de lei 299/2021 de autoria do poder executivo municipal, reiterando sua importância para a garantia efetiva dos direitos da população LGBTI+ de Betim”, diz a Aliança em nota.

Ainda segundo a presidenta Leônidas, a regulamentação representa avanços para a comunidade. “A gente vai garantir, dentro deste espaço, o acesso a políticas públicas para toda a população LGBTI+”, afirma.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.