GAY BLOG BR by SCRUFF

O instituto de pesquisa australiano CSIRO descobriu uma espécie de mosca-soldado que possui várias cores e resolveu batizá-la em homenagem a RuPaul, colocando o nome oficial de “Opaluma Rupal”. A inspiração também considera os espinhos na parte inferior do abdômen. As informações são do G1.

Segundo o pesquisador responsável em prestar a homenagem, Bryan Lessard, as moscas “Opaluma Rupal” são importantes para o ecossistema porque suas larvas reciclam os nutrientes de plantas e de animais mortos. Os insetos adultos do gênero são polinizadores importantes para a vegetação da Austrália.

Além da RuPaul, o instituto nomeou três besouros difíceis de encontrar na natureza baseando-se em três Pokémons raros oriundos da primeira geração do desenho animado: “Binburrum articuno”, “Binburrum zapdos” e “Binburrum moltres”.

Pesquisadores australianos nomeiam mosca colorida em homenagem a RuPaul
Reprodução

“Muitas moscas que estudei são de áreas afetadas pelos incêndios florestais do ‘Black Summer'”, disse Lessard. Já o “Black Summer” foi uma temporada de queimadas que ocorreu na Austrália entre 2019 e 2020, destruindo cerca de 1,8 milhão de hectares.

“Duas delas, Opaluma opulens e Antissella puprasina, foram reconhecidas como espécies ameaçadas de extinção pela Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e são encontradas apenas no Parque Nacional de Lamington, em Queensland, área que foi significativamente atingida pelos incêndios florestais”, completou.

Vale lembrar que recentemente um animador identificado como “Sindorman”, no Twitter, resolveu fazer um crossover com a sexta temporada de Ru Paul´s Drag Race All Stars ao estilo pixel art de Pokémon de Gameboy Color, exibindo o momento em que Kylie Sonique Love ganhou a temporada em 2021.

O vídeo também simula a cena de encerramento típico do Pokémon com o hall da fama das drags. “É aqui onde nós honramos a campeã All Stars para toda a eternidade”, diz Ru Paul, “Hoje, testemunhamos o nascimento de uma nova ‘All Star’! Uma rainha que serve de exemplo para a arte drag. Uma rainha que conquistou o sucesso pela perseverança e determinação. A nova ‘All Star’ que tem todos os ingredientes para a grandeza. Kylie Sonique Love, deixe eu te colocar no Hall da Fama!”

Pesquisadores australianos nomeiam mosca colorida em homenagem a RuPaul
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"