GAY BLOG BR by SCRUFF

A Prefeitura de Niterói instalou as 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo no bairro de Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, no último dia 19 de maio. As informações são do G1.

A rua, que se chamava Coronel Moreira César, mudou de nome após uma votação em que 90% dos niteroienses votaram a favor. Na sexta-feira 14, o projeto de lei para alterar o nome foi sancionada.

As 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo estão sendo instaladas em Niterói
As 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo estão sendo instaladas em Niterói – Reprodução

As placas se dividem em dois grupos: uma no padrão já instalado, e outra que conta com o rosto do ator e uma das três frases: “Rir é um ato de resistência”, sendo esta colocada na esquina da Rua Presidente Backer; “Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte”, na esquina da Rua Otávio Carneiro; e “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, na esquina da Lopes Trovão.

O prefeito Alex Grael disse que esta homenagem demonstra respeito pelo artista.

“Niterói está homenageando, de várias formas, mais um de seus filhos. É muito justo que a cidade retribua e demonstre admiração pelo trabalho deste artista, que sempre retratou Niterói com carinho”, afirmou.

Paulo Gustavo mostrava com frequência a cidade de Niterói em seus filmes, e ele só se mudou para a capital carioca após o casamento com o médico Thales Bretas em 2015.
.
Placas da Rua Ator Paulo Gustavo estão sendo instaladas em Niterói
Divulgação / Leonardo SImplício

PAULO GUSTAVO

Nascido e criado na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Paulo Gustavo estudou no tradicional Colégio Salesiano durante o ensino fundamental. Abertamente bissexual desde sua adolescência, casou-se em 20 de dezembro de 2015 com o dermatologista Thales Bretas.

Em 2017, Paulo anunciou em seu Instagram que ele e seu marido iriam ser pais de um casal de gêmeos, Gael e Flora, através de uma barriga de aluguel, mas os bebês morreram em um aborto espontâneo. Pensaram em desistir da paternidade, mas procuraram outra barriga de aluguel, e em 18 de agosto de 2019, em uma postagem em seu Instagram, ele anunciou o nascimento dos filhos do casal, chamados Romeu e Gael, de barrigas de aluguel diferentes.

Sucesso nas bilheterias de cinema com “Minha Mãe É Uma Peça”, o ator Paulo Gustavo morreu no último dia 04 de maio, aos 42 anos, após diversas complicações em decorrência da Covid-19.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"