GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última terça-feira (12), a Escola Itaú Cultural retomou as aulas, com uma mescla de novos cursos e relançamentos, todos autoformativos, com temáticas diversas. A partir de agora, as formações passam a ser oferecidas com periodicidade quinzenal. Neste ano, a plataforma, lançada em 2020 e gratuita, como todas as atividades da instituição, volta repaginada, com layout atualizado, portabilidade para mobile e mais facilidades para os alunos. 

(Foto: Reprodução)

De acordo com a instituição, os estudantes terão, por exemplo, uma área com informações personalizadas acerca dos cursos que estão fazendo ou já fizeram, emissão de certificados, entre outras. As mudanças foram feitas para melhorar a navegação e deixá-la ainda mais orgânica. 

Entre as novidades da Escola está o curso de “Dramaturgia Pluriversal 1 – Narrativas LGBTQIA+”, que propõe um olhar diverso sobre as possibilidades múltiplas de representação das narrativas LGBTQIA+, neste primeiro módulo, e negras, no segundo. Ele abordará o histórico de pouco acesso, baixa visibilidade e alto preconceito com os quais os profissionais lidam, trazendo a luta destes artistas e propondo uma abordagem crítica sobre visibilidade e protagonismo, além de novas possibilidades de inclusão na arte LGBTQIA+. 

Outros cursos autoformativos oferecidos pela Escola IC são: Percurso nas Artes para Professores – Arte e Ciência; Percurso nas Artes para Professores: As artes do corpo como metodologia; Percurso nas artes para professores: a música e seus desdobramentos; Arquitetura inclusiva e espaços culturais: da arquitetura à formação de público – módulo 1; Arquitetura Inclusiva e Espaços Culturais: Acessibilidade das exposições e curadoria diversa – módulo 2; Constelação das Artes: Arte Urbana; Constelação das Artes: Os Corpos Brasileiros na Dança; Escritas Gastronômicas; Cultura Alimentar: o alimento e suas relações; Dramaturgia Pluriversal 1 – Narrativas LGBTQIA+; Histórias do Brasil e das artes.

• Para saber mais informações sobre os cursos e a Escola IC acesse: www.escola.itaucultural.org.br.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)