GAY BLOG BR by SCRUFF

Primeiro podcast brasileiro com recorte racial totalmente dedicado ao universo do HIV, o “Preto Positivo” foi idealizado pelos artistas e ativistas Emer Conatus e Raul Nunnes. O projeto, que estreou em junho deste ano, conta com 10 episódios em sua primeira temporada.

Emer Conatus e Raul Nunnes (Foto: Vinimarq)

Entre os entrevistados, o podcast recebeu especialistas e convidados, como o cantor Rico Dalasam, o apresentador Alberto Pereira Jr, o empreendedor Flip Couto, a artista Micaela Cyrino, o médico infectologista Dyemison Pinheiro, a ativista Priscila Obaci e ainda, as mães dos criadores, Esmeralda e Carmem, respectivamente. 

No episódio de estreia, os apresentadores fazem um panorama de suas histórias pessoais e contam aos ouvintes como foi o processo de descoberta do vírus positivo. Eles também abordam o tema, relacionando-o à saúde, afeto, amizades e família. Além disso, o podcast propõe discussões de classe, negritude, gênero e sexualidade. 

O “Preto Positivo” surgiu durante a participação da dupla no programa Sound Up, uma iniciativa do Spotify que apoia criadores de conteúdo de comunidades subrepresentadas, em especial negros e indígenas. No podcast da dupla, o HIV assume papel de personagem e tem interpretação do ator Leo Braz.

O último episódio da temporada chegou ao Spotify no último mês de agosto. Nele, Emer e Raul fazem uma retrospectiva da trajetória do podecast “Preto Postivo”, e também, da trajetória do HIV desde seu surgimento até hoje.

Ouça o podcast “Preto Positivo”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.