Por qual motivo um rapaz invadiria o jogo entre Portugal e Países Baixos?

Um fã de Cristiano Ronaldo invadiu o campo numa partida entre Portugal e Holanda, na última segunda-feira, dia 26

Os ventos não estavam a favor de Cristiano Ronaldo. Portugal, atual campeão da Eurocopa de 2016 e um possível candidato na Copa do Mundo deste ano, foi destruído na última segunda-feira por 3 a 0 pela Holanda em um amistoso internacional. Foi um dia frustrante para Ronaldo, que tentou mostrar algumas jogadas, mas sem sucesso.

Errou um chute, insultou o árbitro e, em seguida, com o placar já 3×0, um fã invadiu o campo para fazer uma selfie com o CR7 e dar um beijo; assista:

Ele, visivelmente incomodado, limpou o rosto.

cristiano ronaldo
Foto: RexFeatures
Foto: Reuters
Foto: DailyExpress

Lembrando que no Brasil, no Estatuto do Torcedor, Lei 10.671/2006, artigo 39, diz “O torcedor que promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores ficará impedido de comparecer às proximidades, bem como a qualquer local em que se realize evento esportivo, pelo prazo de três meses a um ano, de acordo com a gravidade da conduta, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.” E pelo artigo 41, a sanção pode ser reclusão de 1 (um) a 2 (dois) anos e multa. (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

ACONTECIMENTOS RECENTES NA CARREIRA DE CR7

Após ter disputado a Copa das Confederações por Portugal, CR7 ganhou férias durante a pré-temporada do Real Madrid, não disputando nenhuma partida pela International Champions Cup. Na primeira partida oficial da temporada, contra seu ex-clube, o Manchester United, começou no banco de reservas e entrou aos 37 minutos do segundo tempo, na vitória por 2 a 1 e conquistando a Supercopa da UEFA. Na partida de ida pela Supercopa da Espanha, novamente começou a partida no banco de reservas, entrando aos 12 minutos do segundo tempo e marcando um dos golos da vitória sobre o Barcelona por 3 a 1, no Camp Nou. Minutos depois, acabou por ser expulso de campo após empurrar o árbitro Ricardo de Burgos. Em decorrência de sua expulsão, foi suspenso por cinco jogos, perdendo o jogo de volta da Supercopa, além das três primeiras rodadas da La Liga de 2017–18. Voltou a jogar pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, contra a APOEL, onde abriu o placard após receber passe de Gareth Bale, e marcou o segundo golo do jogo, após converter um penálti na vitória por 3 a 0. Após cumprir a suspensão, fez sua estreia na La Liga na 5.ª rodada, na derrota por 1 a 0 para o Betis, no Santiago Bernabéu. Pela segunda rodada da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, completou 400 jogos com a camisa do Real Madrid. Em 7 de dezembro de 2017, ganhou sua quinta Bola de ouro. Em 13 de janeiro de 2018, na derrota por 1 a 0 para o Villarreal no Santiago Bernabéu, completou 500 jogos por ligas nacionais, sendo 25 jogos pelo Sporting, 196 pelo Manchester United e 279 pelo Real Madrid.

Com informações de CBSsports.