GAY BLOG BR by SCRUFF

O programa Transcidadania iniciativa da prefeitura de São Paulo para o empoderamento e resgate da cidadania de pessoas trans e travestis em situação de vulnerabilidade, amplia dobrou sua capacidade de atendimento. Em dezembro, o número de vagas passou de 240 para 510, um aumento de 112% no total.

O programa tem foco na progressão escolar e capacitação, disponibiliza uma bolsa mensal para no valor de R$ 1097,25 para participantes. Em 2017, o Transcidadania passou por uma descentralização com objetivo de levar o programa das periferias. Com a ampliação a prefeitura reforça o compromisso com a garantia dos direitos dessa população vulnerável facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

Foto tirada em 29/07/19 em ação da Prefeitura com o Sebrae que capacitou beneficiárias do Transcidadania em empreendedorismo na área da beleza. Cada participante recebeu um kit profissional.
Foto tirada em 29/07/19 em ação da Prefeitura com o Sebrae que capacitou beneficiárias do Transcidadania em empreendedorismo na área da beleza. Cada participante recebeu um kit profissional – Divulgação

A iniciativa de aumentar o número de vagas é resultado de uma parceria realizada com repasse da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e atende a uma necessidade da população trans que historicamente foi excluída da sociedade, da escola, da família e consequentemente levada à informalidade e muitas vezes tendo que recorrer ao trabalho como profissional do sexo.

Para ter acesso ao programa, a pessoa trans ou travesti em situação de vulnerabilidade deve fazer sua inscrição de 14/12 a 18/12 em um dos Centros de Cidadania LGBTI, por meio de agendamento telefônico de acordo com sua região de domicílio. Na data marcada deve levar o RG, CPF e comprovante de endereço. Além dos documentos a admissão no programa tem pré-requisitos como: não ter completado o ensino médio, estar estudando ou ter matrícula feita para o próximo ano letivo.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.