GAY BLOG BR by SCRUFF

O programa Transcidadania iniciativa da prefeitura de São Paulo para o empoderamento e resgate da cidadania de pessoas trans e travestis em situação de vulnerabilidade, amplia dobrou sua capacidade de atendimento. Em dezembro, o número de vagas passou de 240 para 510, um aumento de 112% no total.

O programa tem foco na progressão escolar e capacitação, disponibiliza uma bolsa mensal para no valor de R$ 1097,25 para participantes. Em 2017, o Transcidadania passou por uma descentralização com objetivo de levar o programa das periferias. Com a ampliação a prefeitura reforça o compromisso com a garantia dos direitos dessa população vulnerável facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

Foto tirada em 29/07/19 em ação da Prefeitura com o Sebrae que capacitou beneficiárias do Transcidadania em empreendedorismo na área da beleza. Cada participante recebeu um kit profissional.
Foto tirada em 29/07/19 em ação da Prefeitura com o Sebrae que capacitou beneficiárias do Transcidadania em empreendedorismo na área da beleza. Cada participante recebeu um kit profissional – Divulgação

A iniciativa de aumentar o número de vagas é resultado de uma parceria realizada com repasse da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e atende a uma necessidade da população trans que historicamente foi excluída da sociedade, da escola, da família e consequentemente levada à informalidade e muitas vezes tendo que recorrer ao trabalho como profissional do sexo.

Para ter acesso ao programa, a pessoa trans ou travesti em situação de vulnerabilidade deve fazer sua inscrição de 14/12 a 18/12 em um dos Centros de Cidadania LGBTI, por meio de agendamento telefônico de acordo com sua região de domicílio. Na data marcada deve levar o RG, CPF e comprovante de endereço. Além dos documentos a admissão no programa tem pré-requisitos como: não ter completado o ensino médio, estar estudando ou ter matrícula feita para o próximo ano letivo.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.