GAY BLOG BR by SCRUFF

O Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis, que fica na região norte da capital paulista, realiza na próxima quinta-feira (15/03) uma roda de conversa sobre o tema “Travestis e Transexuais na Terceira Idade”.

No encontro também haverá também a exibição do documentário “Por que Transexuais não Chegam à Terceira Idade?“, retratando as dificuldades de travestis e mulheres transexuais para chegarem à terceira idade com disposição, saúde e uma vida economicamente estável.

trans terceira idade

SERVIÇO
Roda de Conversa – Travestis e Transexuais na Terceira Idade
Local : Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis
Rua Plínio Pasqui, 186, Parada Inglesa – São Paulo, SP
Telefone: (11) 2924-5225 | 2894-2957

Sobre os Centros de Cidadania

Os Centros de Cidadania LGBT – fazem parte das ações do Programa de Metas da Gestão 2013/2016 da Prefeitura de São Paulo, previsto na Meta 61: desenvolver ações permanentes de combate à homofobia e respeito à diversidade sexual.Os Centros são iniciativas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para LGBT, realizada em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Inaugurados em 2015 (Arouche) e 2016 (Zona Sul, Zona Leste e Zona Norte), os centros atuam a partir de dois eixos:

Defesa dos Direitos Humanos: atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação. Prestação de apoio jurídico, psicológico e de serviço social, com acompanhamento para realização de boletins de ocorrência e demais orientações.

Promoção da Cidadania LGBT: suporte e apoio aos serviços públicos municipais da região central, por meio de mediação de conflitos, palestras e sensibilização de servidores. Realização de debates, palestras e seminários.

Além das sedes fixas, na República, Santo Amaro, São Miguel Paulista e Parada Inglesa, quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBT percorrem São Paulo levando estes e outros serviços para as regiões, tornando as políticas públicas da Prefeitura de São Paulo ainda mais acessíveis para o público LGBT.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.