GAY BLOG BR by SCRUFF

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBT, o programa infantil Vila Sésamo, exibido pelo canal HBO Max e no YouTube, contou com o episódio “Dia da Família” lançado na última quinta-feira, dia 17 de junho, contando com a presença de dois pais gays. As informações são da CNN Brasil.

No episódio, Nina apresenta o irmão dela e o marido dele, interpretados por Chris Costa e Alex Weisman, junto com a filha do casal, papel de Olivia Perez, para Elmo e os amigos deles durante a celebração do Dia da Família. O ator Alan Muraoka, reconheceu em seu Facebook a importância do capítulo.

“A Vila Sésamo sempre foi um lugar acolhedor de diversidade e inclusão. Então, estou animado em apresentar o irmão da Nina, Dave, o marido dele, Frank, e a filha deles, Mia, à nossa vila ensolarada”, escreveu Muraoka, que codirigiu o episódio. “Amor é amor, e estamos muito felizes de acrescentar essa família especial à nossa família Sésamo”

Programa infantil Vila Sésamo tem episódio com dois pais gays para celebra Mês do Orgulho
Reprodução

Sarah Kate Ellis, a CEO do GLAAD, organização não governamental que milita pelos direitos LGBTQIA+ nos Estados Unidos, parabenizou o ocorrido: “O episódio ‘Dia da Família’ da Vila Sésamo envia a mensagem simples e importante de que existem famílias de todas as formas, e que o amor e a aceitação são sempre os ingredientes mais importantes para uma família”

Em março, o tradicional programa infantil apresentou também a primeira família afro-americana da sua história em um vídeo divulgado no YouTube chamado “Explaining What is Race?” (“Explicando o que é raça”, em tradução livre), onde vemos Wes, um garoto de  5 anos, e Elijah, seu pai, conversando com Elmo sobre seu tom de pele, explicando que a tonalidade se deve a produção maior de melanina.

Vila Sésamo está no ar na televisão americana desde o dia 10 de novembro de 1969 e conta com 51 temporadas e mais de 10.000 episódios.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"