GAY BLOG BR by SCRUFF

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBT, o programa infantil Vila Sésamo, exibido pelo canal HBO Max e no YouTube, contou com o episódio “Dia da Família” lançado na última quinta-feira, dia 17 de junho, contando com a presença de dois pais gays. As informações são da CNN Brasil.

No episódio, Nina apresenta o irmão dela e o marido dele, interpretados por Chris Costa e Alex Weisman, junto com a filha do casal, papel de Olivia Perez, para Elmo e os amigos deles durante a celebração do Dia da Família. O ator Alan Muraoka, reconheceu em seu Facebook a importância do capítulo.

“A Vila Sésamo sempre foi um lugar acolhedor de diversidade e inclusão. Então, estou animado em apresentar o irmão da Nina, Dave, o marido dele, Frank, e a filha deles, Mia, à nossa vila ensolarada”, escreveu Muraoka, que codirigiu o episódio. “Amor é amor, e estamos muito felizes de acrescentar essa família especial à nossa família Sésamo”

Programa infantil Vila Sésamo tem episódio com dois pais gays para celebra Mês do Orgulho
Reprodução

Sarah Kate Ellis, a CEO do GLAAD, organização não governamental que milita pelos direitos LGBTQIA+ nos Estados Unidos, parabenizou o ocorrido: “O episódio ‘Dia da Família’ da Vila Sésamo envia a mensagem simples e importante de que existem famílias de todas as formas, e que o amor e a aceitação são sempre os ingredientes mais importantes para uma família”

Em março, o tradicional programa infantil apresentou também a primeira família afro-americana da sua história em um vídeo divulgado no YouTube chamado “Explaining What is Race?” (“Explicando o que é raça”, em tradução livre), onde vemos Wes, um garoto de  5 anos, e Elijah, seu pai, conversando com Elmo sobre seu tom de pele, explicando que a tonalidade se deve a produção maior de melanina.

Vila Sésamo está no ar na televisão americana desde o dia 10 de novembro de 1969 e conta com 51 temporadas e mais de 10.000 episódios.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"