GAY BLOG BR by SCRUFF

Repórter da TV Globo, Pedro Figueiredo foi homenageado pelo Rio de Janeiro por sua prestação de serviços relevantes à causa pública do estado. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na última terça-feira (19).

Pedro Figueiredo durante seu discurso na Alerj (Foto: Rafael Wallace)

O jornalista Erick Rianelli, marido de Figueiredo, foi quem colocou a Medalha Tiradentes no repórter. Após a entrega, o casal comemorou o momento com um beijo. Os registros da cerimônia foram compartilhados no Instagram de Pedro, na última sexta-feira (23).

Na terça-feira (19), fiquei honrado ao receber a Medalha Tiradentes, a maior comenda do estado do Rio de Janeiro, em um plenário lotado de parentes e amigos queridos. A honraria é entregue a pessoas que prestaram um serviço relevante ao estado. O projeto teve a autoria de 33 deputados e deputadas, de 16 diferentes partidos“, escreveu o jornalista.

Erick Rianelli beija Pedro Figueiredo durante entrega da medalha (Foto: Rafael Wallace)

Na publicação, Pedro também citou alguns pontos de seu discurso. “Ressaltei que a minha escolha para receber a Tiradentes tem dois simbolismos principais. O primeiro, de valorização do jornalismo profissional, tão atacado recentemente por políticos mal-intencionados que tentam descredibilizar a imprensa e fragilizar a democracia”, começou o repórter.

O segundo é o fato da honraria ser entregue a um homem gay e como isso sinaliza o reconhecimento da nossa existência e a possibilidade de toda pessoa LGBTQIA+ ocupar aquele espaço“, finalizou Figueiredo.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)