No último dia 11 de maio, um garoto de programa que se apresenta como Diego Mineiro começou uma rifa com promessa de noite de sexo com ele no Hotel Unique, em São Paulo. Em seu Twitter, o michê diz que disponibiliza a participação de 1000 pessoas mediante o pagamento de R$ 100 por bilhete. Em São Paulo, o valor médio de um programa agendado por site é de R$ 150, segundo breve pesquisa feita pela reportagem.

“Explicando melhor sobre a RIFA que vai dar ao ganhador a chance de sair comigo 🔥 uma noite no hotel, sexo 🍆 jantar 🥘 drinks 🍸 e ATENÇÃO ➡️ se fechar os 1000 concorrentes ganhará ALÉM DISSO 2500$ em dinheiro.. ❤️ rifa.link/hqs”, diz o garoto de programa em um tweet, que também diz ter 23 cm de pênis quando ereto.

Intitulada de “Uma noite com Diego Mineiro”, a rifa está no domínio público através do link https://rifa.link/hqs. Com sorteio programado para 27 de maio, até o momento há sete participantes que já pagaram pelo bilhete e cinco que reservaram bilhetes e ainda não pagaram.

A prática é ilegal, de acordo com o Ministério Público. No Código Penal Brasileiro, a rifa é enquadrada como contravenção. Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele, tem como pena prisão simples, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos móveis e objetos de decoração do local. Também incorre na pena de multa para quem participa da rifa.

Procurado pela reportagem via Twitter, ao ser informado que a prática é ilegal, Diego Mineiro leu a mensagem, não respondeu e bloqueou a conta da redação.

REPERCUSSÃO

Na rede social, ao fazer uma buscar sobre o username do garoto de programa, usuários se dividiram entre fazer deboche e levantar um passado um tanto sombrio do michê:

Cha-co-ta. Diego, deixa de enganar trouxa, vai trabalhar comendo as gays, como todos os GP’s fazem. Dinheiro na mão cueca no chão, simples assim. Isso é jogo de azar. Só bicha burra pra cair nessa. Quer ser esperto em cima de viado burro? Por favor kkkkkkkk”, disse o usuário identificado como Mathias.

“Meu Deus… é sério que as gays vão dar assim CEM MIL reais de mão beijada por causa de uma r*la?”, disse outro gay.

“Sem contar q pelo histórico, capaz de sair e deixar a conta pro idiota q for se o sorteio for idôneo mesmo. Qual a necessidade desse hotel quando as bichas só querem aquela r*la grossa no c*?”, comentou outro usuário.

“Estou sentindo a manifestação da ELZA por ai !!! kkkk”, manifestou Alessando.

Ceará recebe prêmio por respeito à diversidade sexual em unidades prisionais