GAY BLOG BR by SCRUFF

O projeto “Mulheres Trans de Negócio“, que oferece treinamento para que esse recorte social na cidade do Rio de Janeiro, começa nesta sexta-feira, 22 de outubro, com a realização de uma aula magna. As informações são do site oficial da prefeitura.

O Trans de Negócios é um curso de capacitação em empreendedorismo para mulheres trans e travestis da cidade do Rio. A aula inaugural será na sede do Arco-Íris, no Centro. A turma reúne 30 alunas.

As aulas têm duração de três meses, e cada participante ganhará uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600. As mulheres também vão receber mentoria individual para seus projetos de negócios e acompanhamento psicossocial durante o curso.

O projeto tem foco nas mulheres e considera suas diversidades. Um dos objetivos da iniciativa é tornar o Rio de Janeiro uma referência em equidade de gênero e isso significa elaborar propostas que promovam a evolução profissional e social de todas as participantes.

O projeto tem duração de três meses e as aulas também poderão ser feitas online.

Rio de Janeiro promove curso para mulheres trans se tornarem empreendedoras
Reprodução

Pelotas aprova projeto de lei que garante vagas para trans em contratos da prefeitura

A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei que prevê 5% das vagas destinada às pessoas trans nos quadros de funcionários de empresas com contratos de licitação com a prefeitura e demais autarquias do município.

A redação final deve ser votada neste dia 21 de outubro e a prefeita Paula Mascarenhas terá 15 dias para sancionar o projeto. A lei também presta uma homenagem à Juliana Martinelli, mulher trans e ativista morta em 2017.

O projeto é de autoria da vereadora Marisa Schwarzer (PSB) explicando que a ideia surgiu conversando com o próprio movimento LGBT+ de seu partido.

“Fiquei bastante sensibilizada com os depoimentos dessa população. Conheci dados de violência, discriminação e empregabilidade que considero bem alarmantes. Além disso, também há o ceifamento de oportunidades, que foi o que me chamou atenção para este projeto”, diz.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO