GAY BLOG BR by SCRUFF

A Riot Games e a Final Level Co., empresa de mídia e influência digital focada em games e geração Z, firmaram uma parceria para produzir campeonatos de League of Legends, VALORANT e League of Legends: Wild Rift dedicados à comunidade LGBTQIA+ durante todo o ano de 2022, com o objetivo de visibilizar e celebrar as pautas e existência da comunidade para além apenas do mês de junho.

O primeiro torneio de League of Legends acontece este mês, e as inscrições estão abertas a partir de hoje, dia 13. As fases de qualificação para o torneio serão em 18 de junho, com as quartas de final marcadas para o dia 20. A expectativa é que cerca de 60 times entrem na competição, que contará com transmissões ao vivo pelo canal da Riot Games na Twitch nas semifinais (23) e finais (24), além de cobertura nos canais oficiais da marca. Os times terão a oportunidade de batalhar pela premiação de R$ 15 mil, além de Riot Points.

“Com as ações que celebram o orgulho LGBTQIA+ ao longo de todo o ano, a Riot Games quer evidenciar a pluralidade em sua comunidade, que é quem constrói nosso cenário todos os dias. O mês de junho é um momento de reflexão, de celebração e de reconhecimento dos avanços que temos em relação ao respeito à diversidade em nosso cenário e fora dele. Mas temos consciência de que é um trabalho contínuo e que precisa ir além das datas comemorativas para alcançarmos nosso compromisso de tornar os jogos da Riot Games, assim como o cenário em que pertence, mais acolhedor para todos”, afirma Priscila Queiroz, Gerente Sênior da Marca Riot Games no Brasil.

Riot Games e Final Level Co. se unem para celebrar Orgulho LGBTQIA+ com torneios dedicados de Esports
Reprodução

A Final Level Co. é responsável pela co-criação e produção de todos os torneios e ativações relacionadas, além de contar com sua network de influenciadores para as apresentações e transmissões ao vivo.

“A nossa parceria estratégica com a Riot Games vem crescendo e temos enorme entusiasmo em apoiá-los no Brasil. Muitos dos nomes que produzem conteúdo pela nossa marca são amplamente reconhecidos no universo dos Esports, então esse ‘casamento’ entre as duas empresas é o caminho incrível para um projeto de primeira linha, que celebra uma das maiores comunidades ativas online do mundo”, comenta Fernanda Lobão, CEO e co-fundadora da Final Level Co.

Para os fãs de VALORANT e League of Legends: Wild Rift, os campeonatos dedicados à comunidade LGBTQIA+ acontecem em setembro e dezembro, respectivamente. Pelo sétimo ano consecutivo, a Riot Games celebra o mês do Orgulho LBGTQIA+ também dentro de todos os seus títulos, e a coleção “Orgulho” só cresceu ao longo dos anos, com novas missões, ícones, emotes e artes para representar as identidades cada vez mais únicas da comunidade.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"