GAY BLOG BR by SCRUFF

Rita Von Hunty, Silvetty Montilla, Bruna Benevides e outras personalidades estarão na 1ª edição do Festival Nacional de Arte Transformista, que acontecerá entre os dias 18 a 21 de fevereiro, às 20h, no canal do YouTube Distrito Drag.

A iniciativa contará com uma “Mostra Competitiva Vera Verão” de artistas transformistas locais e nacionais, Além de “Show Musical de Leona Luna” de artistas locais e nacionais, “Talk-Show Miss Biá”, tratando dos temas: Arte Transformista Drag – história e memória, Empreendedorismo Drag e Economia Criativa LGBTI+, Arte, Política e Lutas LGBTI+ e Estética Drag e Processo Criativo.

O evento também contará com o “Cine Queer – Madame Satã” destinado a exibição de produções audiovisual, em especial, os curtas metragens, sobre temáticas históricas e contemporâneas do universo LGBTI+. A cada exibição haverá espaço para debate e reflexão em torno da obra com a presença do/a diretor/a e/ou atores/atrizes.

Rita Von Hunty e Silvetty Montilla estarão no 1º Festival Nacional de Arte Transformista
Reprodução

“A Arte Transformista é uma arte performática que se constrói a partir da ‘estetização do trânsito, esfumaçamento, exagero ou artificialidade do gênero’. Embora sua gênese se conecte com o transformismo cênico e travestismo teatral, suas técnicas, linguagens e gêneros formaram um campo artístico próprio quando apropriadas pelas comunidades LGBTI+ em seu processo de emergência urbana no final da primeira metade do século vinte, tanto no Brasil como em outros lugares do mundo.” – diz a assessoria do evento.

“Hoje, a Arte Transformista se relaciona com diversas áreas de atuação cultural, como a cultura popular, a música, as artes visuais, a moda, a literatura, a performance, as artes digitais, a televisão, o rádio, a dança e o próprio teatro.” – conclui.

O evento contará com as participações de Silvetty Montilla, Betrice Papillon, Tchaka Drag, Allice Bombom, Rita Von Hunty, Bruna Benevides, Potyguara Brado entre outras. A programação completa você pode ver aqui.

SERVIÇO

  • 1ª edição do Festival Nacional de Arte Transformista
  • 18 a 21 de fevereiro às 20h
  • Canal do YouTube Distrito Drag

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".