GAY BLOG BR by SCRUFF

Rita Von Hunty, Silvetty Montilla, Bruna Benevides e outras personalidades estarão na 1ª edição do Festival Nacional de Arte Transformista, que acontecerá entre os dias 18 a 21 de fevereiro, às 20h, no canal do YouTube Distrito Drag.

A iniciativa contará com uma “Mostra Competitiva Vera Verão” de artistas transformistas locais e nacionais, Além de “Show Musical de Leona Luna” de artistas locais e nacionais, “Talk-Show Miss Biá”, tratando dos temas: Arte Transformista Drag – história e memória, Empreendedorismo Drag e Economia Criativa LGBTI+, Arte, Política e Lutas LGBTI+ e Estética Drag e Processo Criativo.

O evento também contará com o “Cine Queer – Madame Satã” destinado a exibição de produções audiovisual, em especial, os curtas metragens, sobre temáticas históricas e contemporâneas do universo LGBTI+. A cada exibição haverá espaço para debate e reflexão em torno da obra com a presença do/a diretor/a e/ou atores/atrizes.

Rita Von Hunty e Silvetty Montilla estarão no 1º Festival Nacional de Arte Transformista
Reprodução

“A Arte Transformista é uma arte performática que se constrói a partir da ‘estetização do trânsito, esfumaçamento, exagero ou artificialidade do gênero’. Embora sua gênese se conecte com o transformismo cênico e travestismo teatral, suas técnicas, linguagens e gêneros formaram um campo artístico próprio quando apropriadas pelas comunidades LGBTI+ em seu processo de emergência urbana no final da primeira metade do século vinte, tanto no Brasil como em outros lugares do mundo.” – diz a assessoria do evento.

“Hoje, a Arte Transformista se relaciona com diversas áreas de atuação cultural, como a cultura popular, a música, as artes visuais, a moda, a literatura, a performance, as artes digitais, a televisão, o rádio, a dança e o próprio teatro.” – conclui.

O evento contará com as participações de Silvetty Montilla, Betrice Papillon, Tchaka Drag, Allice Bombom, Rita Von Hunty, Bruna Benevides, Potyguara Brado entre outras. A programação completa você pode ver aqui.

SERVIÇO

  • 1ª edição do Festival Nacional de Arte Transformista
  • 18 a 21 de fevereiro às 20h
  • Canal do YouTube Distrito Drag

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"