GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Sean Penn, mais conhecido por ter interpretado Harvey Milk no filme que conta a história do pioneiro no ativismo LGBT, deu uma declaração considerada machista ao jornal britânico “The Independent”, no dia 28 de janeiro.

No início do mês, Penn tinha declarado ao portal iNews que acreditava “que os homens na cultura americana se tornaram descontroladamente afeminados”. Ao ser questionado sobre essa declaração, ele endossou o que disse. “Acho que os homens, na minha opinião, se tornaram bastante afeminados. Eu tenho essas mulheres muito fortes na minha vida que não tomam a masculinidade como um sinal de opressão em relação a elas. Há muitos, eu penso, genes covardes que levam as pessoas a abrirem mão de seus jeans para vestir uma saia.”

Sean Penn faz declarações machistas e homofóbicas: "Os homens estão afeminados demais"
Reprodução

A filha do ator, Dylan Penn, estava ao lado do ator neste momento e, segundo o repórter que escreveu a matéria, James Mottram, na hora ela “ficou em silêncio e apenas desviou o olhar ‘para o nada'”.  Já na entrevista anterior, Penn havia declarado que não considerava que bruto ou desrespeitoso com mulheres tinha algo a ver com masculinidade. “Mas não acho que para sermos justos com as mulheres devemos nos tornar como elas”, acrescentou.

O The Independent publicou um artigo da jornalista Leonie Cooper intitulado “A campanha antimulher de Sean Penn é um grande problema”. Nele, ela defende que, em 2018, o ator já tinha criticado o movimento “Me Too”, classificando as bandeiras como “não honestas intelectualmente”.

Além de interpretar o prefeito gay de San Francisco em Milk, Sean Penn também já interpretou vários personagens da cultura americana, incluindo o excêntrico diretor de cinema em “Licorice Pizza”, que estreará em fevereiro no Brasil. Já como diretor, seu último filme, “Flag Day”, foi elogiado no Festival de Cannes no ano passado e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Com informações de Folha de São Paulo




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"