GAY BLOG BR by SCRUFF

A empresa de videogames SEGA divulgou em suas redes sociais um comunicado celebrando o Mês do Orgulho, comemorado em junho, junto com a hashtag #TogetherWithPride, que em tradução livre é algo como “Juntos Com Orgulho”.

“O Mês do Orgulho é muito mais do que uma celebração, é a hora de honrar e reconhecer nossos maravilhosos colegas LGBTQ+ e comunidades ao redor do mundo. SEGA está celebrando o orgulho este ano com muitas iniciativas, incluindo um financiamento coletivo feito na Twitch para uma instituição de caridade LGBTQ+ e através de conversas sobre inclusão e assuntos que importam para nós como uma companhia, nossa equipe e a diversidade que nós servimos. #JuntosComOrgulho”.

A instituição que eles estão apoiando se chama “MindOut“, sediada na Inglaterra, e que busca cuidar da saúde mental dos LGBTQIA+, priorizando a libertação de estigmas, o respeito e o reconhecimento da importância dessas pessoas.

A SEGA é muito conhecida entre os gamers por seu posicionamento progressista e incentivar algumas causas sociais, incluindo os LGBTQIA+. No final de abril, a divisão japonesa apoiou a Parada do Orgulho Arco-Íris em Tóquio.

Além disso, a empresa constantemente atualiza seus jogos antigos para se adequarem as transformações sociais, como foi com Yakuza, originalmente lançado em 2005, e que continha uma piada homofóbica. Seu relançamento em 2015 mudou este posicionamento.

Segundo o produtor da série, Daisuke Sato, ao conversar com o canal MCV, o pensamento de dez anos atrás é muito diferente do de hoje: “Há problemas técnicos [a serem corrigidos], mas também há conteúdos que precisam ser modificados porque eles não se aplicam ao pensamento moderno. O primeiro jogo [de Yakuza] já tem dez anos, e naquela época a percepção da comunidade LGBTQ era diferente de hoje.”

Vale lembrar que a representante da SEGA aqui no Brasil, a Tectoy, também comemorou o Dia Internacional do Orgulho Gay em 2020 com uma imagem do Sonic.

SEGA lança campanha de financiamento para instituição LGBTQ+
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"