GAY BLOG BR by SCRUFF

A empresa de videogames SEGA divulgou em suas redes sociais um comunicado celebrando o Mês do Orgulho, comemorado em junho, junto com a hashtag #TogetherWithPride, que em tradução livre é algo como “Juntos Com Orgulho”.

“O Mês do Orgulho é muito mais do que uma celebração, é a hora de honrar e reconhecer nossos maravilhosos colegas LGBTQ+ e comunidades ao redor do mundo. SEGA está celebrando o orgulho este ano com muitas iniciativas, incluindo um financiamento coletivo feito na Twitch para uma instituição de caridade LGBTQ+ e através de conversas sobre inclusão e assuntos que importam para nós como uma companhia, nossa equipe e a diversidade que nós servimos. #JuntosComOrgulho”.

A instituição que eles estão apoiando se chama “MindOut“, sediada na Inglaterra, e que busca cuidar da saúde mental dos LGBTQIA+, priorizando a libertação de estigmas, o respeito e o reconhecimento da importância dessas pessoas.

A SEGA é muito conhecida entre os gamers por seu posicionamento progressista e incentivar algumas causas sociais, incluindo os LGBTQIA+. No final de abril, a divisão japonesa apoiou a Parada do Orgulho Arco-Íris em Tóquio.

Além disso, a empresa constantemente atualiza seus jogos antigos para se adequarem as transformações sociais, como foi com Yakuza, originalmente lançado em 2005, e que continha uma piada homofóbica. Seu relançamento em 2015 mudou este posicionamento.

Segundo o produtor da série, Daisuke Sato, ao conversar com o canal MCV, o pensamento de dez anos atrás é muito diferente do de hoje: “Há problemas técnicos [a serem corrigidos], mas também há conteúdos que precisam ser modificados porque eles não se aplicam ao pensamento moderno. O primeiro jogo [de Yakuza] já tem dez anos, e naquela época a percepção da comunidade LGBTQ era diferente de hoje.”

Vale lembrar que a representante da SEGA aqui no Brasil, a Tectoy, também comemorou o Dia Internacional do Orgulho Gay em 2020 com uma imagem do Sonic.

SEGA lança campanha de financiamento para instituição LGBTQ+
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"