GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Sérgio Mamberti, mais lembrado pelos Millenials por ser o Tio Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, e pelos mais velhos por ser o mordomo Eugênio na novela “Vale Tudo”, escreveu sua biografia “Senhor do Meu Tempo” e conta sobre seu ex-marido Enardo Torquato, falecido em 2019. As informações são do Extra.

Mesmo muito discreto quanto sua vida particular, Sérgio Mamberti nunca escondeu sua bissexualidade, e seu relacionamento com Torquato era bem conhecido entre os amigos. Antes dele, o ator teve um relacionamento com a atriz Vivian Mahr, que morreu aos 37 anos no ano de 1980, por insuficiência cardíaca após 18 internações.

“O impacto que senti com a partida dela foi muito forte. Por outro lado, senti um grande alívio. Os dois últimos anos haviam me afetado profundamente, como também foram marcantes na vida dos meninos [se referindo aos filhos]. Afinal, não é fácil [para eles] ver a mãe tão doente, definhando a cada dia. Acho que, intuitivamente, Carlinhos e Fabrício também sabiam que, em pouco tempo, ela não estaria mais conosco. ‘Meus filhos, agora o barco é só nosso, daqui pra frente, a gente vai ter que tocar a nossa vida’, eu disse em uma longa conversa com eles”, conta Mamberti, na autobiografia, narrada em primeira pessoa e escrita em parceria com o jornalista Dirceu Alves Jr.

Sérgio Mamberti fala sobre marido, com quem viveu por 37 anos, em biografia
Reprodução

Dois anos mais tarde ele conheceu Ednardo Torquarto e ambos viveram uma relação duradoura de 37 anos, indo morar juntos em 1985 e permanecendo unidos até a morte dele em 2019

“Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian, em 1980. Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente”, diz o ator no livro.

Além de seus relacionamentos, Mamberti também comenta sobre sua participação como o mordomo Eugênio, em Vale Tudo, considerado um grande marco em sua carreira.

“Foi com Vale Tudo que senti pela primeira vez uma virada radical na minha carreira em termos de popularidade. O Eugênio se transformou em meu alter ego”, conta.

Sérgio Mamberti fala sobre marido, com quem viveu por 37 anos, em biografia
Divulgação
Sérgio Mamberti fala sobre marido, com quem viveu por 37 anos, em biografia
Divulgação
Divulgação

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".